Fim merecido

Salve-se Quem Puder: Helena comete crime e corrige erro do passado

Empresária mata Hugo para defender a filha e se casa com Mário


Helena chorando, desesperada
Helena mata Hugo para salvar a filha em Salve-se Quem Puder - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Salve-se Quem Puder, Helena (Flávia Alessandra) mata Hugo (Leopoldo Pacheco) para salvar a vida de Luna/Fiona (Juliana Paiva). Mãe e filha ficam na mira do bandido e a empresária aproveita um momento de distração do vilão para lhe acertar com um extintor de incêndio, derrubando-o da escada do Empório Delícia. O final da loira será renovando os votos com Mário (Murilo Rosa) a quem confessa que sempre o amou.

No passado, a madrasta de Téo (Felipe Simas) se envolveu com tráfico de drogas e foi presa nos Estados Unidos. Enganada pelo pai do cineasta, a loira carregou por anos a culpa de que o marido e a filha foram mortos pelos bandidos com quem ela se envolveu. A verdade só virá à tona nesta reta final da trama, quando ela reencontra o Chef de Cozinha e tem acerto de contas. Não demora muito para ela ficar sabendo que Fiona e Luna são a mesma pessoa, e a fisioterapeuta faz parte do programa de proteção da polícia federal.

Helena convida a moça para ficar em sua casa enquanto prepara sua viagem para os Estados Unidos ao lado de Téo. Ela aceita e acaba na companhia do chefe da facção. Hugo tenta matá-la, mas a jovem conseguirá fugir até o Empório.

O vilão a persegue e ameaça mãe e filha. A dona do polo gastronômico acerta o marido, que rola escadaria abaixo e morre. Viúva, ela se acerta com Mário e o casal renova os votos sob as bênçãos da mexicana. Saiba mais!

Em Salve-se Quem Puder, Helena mata Hugo e se casa com Mário

Salve-se Quem Puder: Helena comete crime e corrige erro do passado

Nos capítulos finais de Salve-se Quem Puder, na Globo, Helena mata Hugo para defender Luna. A empresária descobre que a fisioterapeuta é a filha que ela pensou estar morta e promete ajudá-la. A jovem conta os motivos que a levaram a usar uma identidade falsa e a dona do Empório Delícia promete ajudá-la agora que a namorada de Téo perdeu a proteção da polícia federal.

Hugo se fará de bonzinho e contrata capangas de Dominique (Guilhermina Guinle) como seguranças e coloca os homens na cola da mocinha que, a essa altura, se muda para a mansão. O vilão falha na tentativa de matá-la e a amiga de Alexia (Deborah Secco) consegue fugir até o polo gastronômico da mãe. As duas serão feitas de refém pelo chefe da facção criminosa que matou o juiz Vitório.

A polícia cerca o local e Hugo tenta fazer Luna de escudo. Helena aproveita uma distração do marido para derrubá-lo da escada com a ajuda de um extintor de incêndio. Com a queda, o pai de Micaela (Sabrina Petraglia) morre na hora.  Há uma passagem de tempo e a sequência mostrará o casamento surpresa da empresária com o ex-marido.  "Um sonho que ainda não acabou", dirá o Chef de Cozinha. Téo recorda que a madrasta nunca oficializou a relação com seu pai.

 Com os olhos vendados, Helena será conduzida até um altar improvisado na sala de sua casa. Lá, estará Mário a sua espera. Ela tira a venda e escuta o pedido. "Helena Furtado, você aceita renovar os votos comigo?", quer saber o pai de Luna. Muito emocionada, a loira afirma que sim e recebe de presente um vestido de noiva e um buquê. "Você me pegaram de surpresa! Eu preciso me trocar. É uma ocasião especial, eu estou me sentindo com 18 anos. Vem comigo, Luna", pedirá à filha.

Em seguida, Alejandro (Rodrigo Simas) aparece tocando em seu violão a marcha nupcial. A loira surge do alto da escada de braços dados com Téo. Em seu discurso, o juiz de paz dirá que a união quebrada no passado ressurge fortalecida, arrancando lágrimas de todos os presentes.
Ao final da cerimônia, a empresária joga o buquê no colo da filha que estará sentada entre seus dois amores, Téo e Alejandro. A cena está prevista para ir ao ar no penúltimo capítulo da trama, dia 15 de julho.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 21/06/2021 a 26/06/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado