Gafe

Globo erra em Império e exibe resumo de capítulo do dia como se fosse do anterior

"Prólogo" de sexta-feira (25) teve spoiler sobre término de namoro e descoberta de gravidez


Josie Pessoa e Daniel Rocha em cena da novela Império, em reprise na Globo
Du revela a João Lucas que está grávida dele; cena foi "antecipada" em resumo errado de Império - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 26/06/2021 às 15:30,
atualizado em 26/06/2021 às 19:22

A Globo cometeu um erro na exibição de Império na sexta-feira (25). No resumo do capítulo anterior, a emissora exibiu cenas que iriam ao ar no mesmo dia. Uma espécie de “prólogo”, que antecede cada episódio da trama de Aguinaldo Silva protagonizada pelo Comendador José Alfredo (Alexandre Nero), exibiu cenas que ainda não tinham ido ao ar.

Com a confusão, a Globo acabou dando um “spoiler” aos telespectadores sobre acontecimentos da trama, como o término do namoro entre Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) e a descoberta da gravidez de Du (Josie Pessoa). O início da vingança de Danielle (Maria Ribeiro) contra o marido José Pedro (Caio Blat) também foi antecipado ao público.

O resumo de sexta-feira, referente ao capítulo que foi ao ar na quinta (24), deveria mostrar o acerto de contas entre Maria Clara (Andreia Horta) e Enrico (Joaquim Lopes), que deixou a noiva esperando no dia do casamento. No retorno à festa, a moça fez um discurso e chamou Vicente para dançar, o que despertou a ira de Cristina - sentimento que culmina no fim do relacionamento entre os dois.

Internautas não deixaram erro em Império passar em branco

A estratégia de recapitular cenas dos capítulos anteriores foi adotada há poucos anos pela Globo no horário nobre. É uma forma de manter o telespectador em dia com os acontecimentos das histórias, ainda que tenha perdido o episódio anterior. Na versão das novelas disponíveis no Globoplay, o resumo geralmente é suprimido.

Nas redes sociais, os internautas que acompanham o folhetim protagonizado por Alexandre Nero, Lilia Cabral e Leandra Leal não deixaram o erro passar em branco. “Resumo do capítulo de ontem: o capítulo de hoje”, ironizou um internauta. “Será que fui eu que avancei e depois voltei no tempo”, brincou outro. Confira algumas reações:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado