Cortes na edição

Record corta cenas violentas de Gênesis após reclamações

Novela da Record tem cenas fortes do Antigo Testamento


Emilio Orciollo Neto e Polliana Aleixo em Gênesis
Incesto acabou sendo suprimido em Gênesis - Foto: Divulgação/Record TV
Por Redação NT

Publicado em 14/06/2021 às 09:50,
atualizado em 14/06/2021 às 11:06

A direção da Record está fazendo cortes nas cenas de violência de Gênesis, segundo informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, desta segunda-feira (14). Em cenas da trama ao longo da última semana, algumas foram rifadas da edição, como uma de incesto e outra de que mostraria sacrifício. O motivo é que a violência teria virado reclamação do público.

Na cena envolvendo incesto, estariam Ló (Emilio Orciollo Netto), Paltith (Polliana Aleixo) e Tamires (Debora Ozório). Esses dois trechos foram retirados do Antigo Testamento.

Até o momento, Gênesis acumula uma média geral de 12,5 pontos na Grande São Paulo. A trama estreou em janeiro deste ano e tem previsão de término para agosto.

Procurada para comentar cortes na obra, a Record não se manifestou até o fechamento desta matéria. 

A substitua de Gênesis

A próxima novela da Record vai se basear em livros da Bíblia como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, dentre outros. Serão várias temporadas e poucos núcleos. A ideia é tornar a produção com pegada de série, embora no formato de exibição de novela.

Reis, a escolhida, vai abordar a transição da forma do governo de Israel, que antes era comandado por juízes e depois passou a adotar o sistema de monarquia. A trama mostrará os dois últimos juízes, Eli e Samuel, e passará pelos primeiros reis, Saul e Davi, e depois, a história de Salomão. A partir daí, o reino se divide entre Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).

Reis englobará opressão ao povo, alianças, invasões, além de idas ao cativeiro e várias destruições. Mas, os milagres não ficarão de fora, já que Deus intervém sempre que o povo ou rei se lembrava dele. A nova novela da Record ainda mostrará outras culturas, reinos e grandes impérios.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado