Exclusivo

Adriana Garambone fala sobre despedida de Sara em Gênesis: “Muito forte”

Personagem bíblica morreu no capítulo da última sexta-feira (11)


Adriana Garambone em cena como a personagem Sara em Gênesis
Adriana Garambone se despede Sara em Gênesis - Foto: Record

Adriana Garambone emocionou o público com a despedida de Sara na novela Gênesis, da Record. O capítulo da morte da heroína bíblica, aos 127 anos, foi ao ar na noite da última sexta-feira (11), após uma passagem de tempo de dez anos no folhetim. Em entrevista ao NaTelinha,  a atriz conta como foi a construção do papel e a gravação da partida da personagem. “Foi uma cena muito forte”, afirma. 

Durante a exibição do capítulo na Record, a hashtag #AMortedeSara ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Nos comentários, muitos elogios à atuação de Adriana, que se aprofundou nos estudos bíblicos para viver a personagem. 

“O mais importante na construção dessa personagem foi o aprofundamento na história bíblica. Conhecer muito bem quem é Sara e Abraão na bíblia, o significado de Deus na vida deles, e a importância deles como ensinamento nos dias de hoje para que essas referências estivessem muito presentes nas cenas”, destaca a artista. 

Adriana revela ter se emocionado na gravação de alguns capítulos da trama. “Foram muitas cenas fortes. O parto de Isaque foi muito emocionante pra mim. Uma mulher de 90 anos parindo o filho, que ela espera a vida toda. A morte dela também foi uma cena muito forte. E os números musicais foram muito especiais.”

Adriana Garambone fala sobre despedida de Sara em Gênesis: “Muito forte”

A entrega da atriz à personagem rendeu diversos perfis dedicados à Sara na web. Por conta da repercussão, a carioca, que diz não ser muito conectada, passou a acompanhar mais ativamente as redes sociais. 

“As redes sociais nos permitem esse contato direto com o público, que é sensacional. Uma ferramenta que nos ajuda a entender o que está funcionando ou não, e nos presenteia com todo o carinho que as pessoas nos enviam diariamente. Não sou muito conectada, mas estou bastante conectada neste período de auge da fase de Abraão”, confessa a atriz. 

Adriana atribui a história de vida e o caráter de Sara ao grande apelo da personagem com o público. “É uma mulher linda e generosa, que ama e respeita seu marido, e luta a vida toda pra ter uma família. Uma mulher, que apesar de muito desejada, se manteve fiel ao seu marido. Acho que muitas mulheres se identificam com ela. E, claro, porque é Sara,a mãe de todas as nações! Um grande exemplo”, opina. 

Adriana Garambone fala sobre rotina de gravações de Gênesis

Adaptada do primeiro livro bíblico do Antigo Testamento, Gênesis é a primeira novela inédita durante a pandemia da Covid-19. A atriz conta como foi a rotina entre a pausa nas gravações, por conta do isolamento social, e a retomada vários meses depois, já com os protocolos de segurança. 

“As gravações foram muito intensas. Foram quase sete meses gravando de segunda a sábado, depois de uma viagem para o Marrocos interrompida pela pandemia, e um intervalo de vários meses por conta da quarentena. Vivemos uma montanha russa de emoções! Tivemos grandes momentos, fizemos cenas fabulosas e tivemos o imenso privilégio de estar trabalhando com toda a segurança possível nesse período tão difícil”, conclui Adriana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado