SIC

Reprise de Amor à Vida em Portugal tem queda de audiência e preocupa emissora

Novela vem caindo na faixa da tarde da SIC


Mateus Solano como Félix
Mateus Solano foi Félix em Amor à Vida - Divulgação

A novela brasileira Amor à Vida está sendo reprisada pela SIC, emissora parceira da Globo em Portugal, desde outubro e a queda de audiência na faixa das 15h15 vem preocupando os executivos por lá.

Escolhida para ser a substituta de Avenida Brasil, que também foi reapresentada e fechou com média geral de 7,5 pontos - o que é considerada excelente -, a trama escrita por Walcyr Carrasco manteve o canal pelo menos no primeiro mês como líder. Entretanto, agora com cerca de 65 capítulos, vem amargando a terceira colocação.

A preocupação dos executivos da SIC vem do fato de que Amor à Vida é exibida depois do programa Júlia, que marca ótimos índices de audiência, tendo uma queda expressiva quando a novela brasileira entra no ar. Especula-se que a emissora vá diminuir o número de capítulos para que possa reprisar outrar novela da Globo no horário.

No início da semana, por exemplo, Amor à Vida chegou a 5,4 pontos, o equivalente a 510 mil telespectadores em Portugal. Na mesma faixa, o jornalístico Portugal Direto, da RTP1, e o feminino A Tarde é Sua, da TVI, registraram 5,9 e 5,8 de média, respectivamente.

A novela de Walcyr Carrasco foi produzida e exibida no Brasil em 2013, tendo no elenco nomes como Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Juliano Cazarré, Mateus Solano, Thiago Fragoso, Susana Vieira, Antônio Fagundes, Elizabeth Savalla e Tatá Werneck. Por aqui, terminou com média geral de 36 pontos, elevando em dois pontos os índices da antecessora, Salve Jorge.

Diferente das dificuldades encontradas por Amor à Vida em Portugal, a também brasileira A Dona do Pedaço vem mantendo bons índices de audiência no prime-time da TV portuguesa. Na última quinta-feira (23), por exemplo, bateu recorde com 6,9 pontos.

Para efeitos de situação, vale destacar que a população de Portugal é bem menor que o Brasil - tem cerca de 10 milhões de pessoas, e o programa de maior audiência da TV local é a novela Nazaré, da própria SIC, com 13 de média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado