Exclusivo

Vilão em Salve-se Quem Puder se divide entre as carreiras de ator e médico

Jerônimo Martins fala sobre dupla jornada e revela que pacientes pedem spoiler da novela


Jerônimo Martins posa sorrindo
Jerônimo Martins é o vilão Edu em salve-se Quem Puder - foto: Mário Amaral
Por Taty Bruzzi

Publicado em 09/06/2021 às 05:05,
atualizado em 09/06/2021 às 08:06

Como você reagiria se desse de cara com um dos vilões de Salve-se Quem Puder no consultório médico? Parece até cena de novela, mas a verdade é que, além de atuar, Jerônimo Martins é também Obstetra e Ginecologista. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, o ator de 44 anos contou como encara a dupla jornada de trabalho. "Não é fácil não! Tô sempre cansado e com sono", confessa.

"Pra conseguir adequar os horários é um trabalhão, mas faço tudo com tanto prazer que não sei viver sem. Em épocas que não estou na TV, ou com peça em cartaz, apesar de ter mais tempo livre, fico muito mais estressado", garante.

Nascido em São Borja, no Rio Grande do Sul, Jerônimo começou na carreira de ator ainda criança. Na juventude, cursou Medicina na Universidade Federal de Pelotas e se especializou em Ginecologia e Obstetrícia. Atualmente, vive em São Paulo e mantém um consultório na região central da cidade.

De acordo com o intérprete do Edu na novela de Daniel Ortiz, o assédio aumentou e ele até já foi reconhecido, mas nega ter sofrido cantadas de alguma paciente. "Já fui reconhecido sim, várias vezes. Cantada de paciente nunca recebi não", afirma.

"Elas acham legal e curioso ter um médico que está na novela, pedem spoiler ou para tirar foto. Agora, o assédio em geral aumentou sim. É inevitável né, as novelas entram na casa de milhões de pessoas. Então, é natural que elas tenham interesse por aquele ator ou atriz que veem diariamente", opina.

Vilão em Salve-se Quem Puder se divide entre as carreiras de ator e médico

Na trama, Jerônimo é um dos capangas de Dominique, advogada que presta serviço para uma facção criminosa, com quem mantém um caso. O ator falou com gratidão sobre a parceria com a atriz Guilhermina Guinle, intérprete da vilã.

"Foi incrível! A Guilhermina é fantástica e muito mais experiente em TV do que eu. Além de ser uma pessoa muito boa de se estar perto, ela é uma excelente profissional", elogia. "Assim como eu, gosta de estudar muito antes de cada cena. Então, ela me ajudou muito durante toda a novela", revela.

Ator faz suspense sobre reta final de Salve-se Quem Puder

Vilão em Salve-se Quem Puder se divide entre as carreiras de ator e médico

Ano passado, Salve-se Quem Puder mal estreou e precisou parar as gravações por causa da pandemia do novo coronavírus. A novela sofreu cortes e voltou a ser produzida no final de 2020, mas os capítulos inéditos retornaram somente no mês passado. Jerônimo Martins recorda esse período.

"No início foi difícil, ficamos meses parados, e mais do que isso, preocupados com a situação que o mundo estava e está passando. Além disso, por conta dos novos protocolos de gravação, foi tudo bem complicado no começo", avalia.

"Não poder ter contato real com seus colegas, ficar confinado no hotel e isolados cada um em um camarim na hora de gravar, entre outras medidas, tornaram tudo mais complexo. No entanto, estávamos tão felizes de voltar a gravar que isso foi superado pelo prazer de gravar de novo", fala.

Durante essa pausa, a TV Globo colocou no ar uma edição especial de Haja Coração (2016), outra novela estrelada pelo ator. Para ele, foi uma surpresa muito gostosa ter dois trabalhos quase que simultâneos na TV. "Ah, foi maravilhoso!! Achei muito legal ver dois personagens que eram vilões, porém completamente diferentes. Giba era um playboyzinho metido a valentão, mas que só se dava mal com o Apolo [Malvino Salvador]. Já o Edu é mais barra pesada, bobeou ele sai matando!" [risos]

Questionado sobre preferência por este ou aquele papel, Jerônimo confessa que depois de viver tantos vilões está louco para dar vida a um mocinho. "Vilão é sempre gostoso de fazer, pois você joga nele todos os seus monstros e pode colocar a culpa no personagem!", brinca. "Mas venho fazendo muitos vilões ultimamente, tanto no teatro como na TV. Acho que está chegando a hora de eu fazer um mocinho para trabalhar outra energia", dá a dica.

O ator conclui o bate papo fazendo suspense sobre a relação de Edu e Dominique na reta final da trama. "O que eu posso dizer é que eles ainda vão brigar muito por causa do Renzo, por não terem a mesma opinião a respeito do que fazer com ele. Além disso, juntos, eles vão infernizar bastante a vida da Kyra, Alexia e Luna!", finaliza.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Salve-se Quem Puder de 07/06/2021 a 12/06/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado