Barraco

Império: Chamada de chifruda, Maria Marta dá surra em Danielle e a expulsa de casa

"Arranco teus olhos, te furo toda", ameaça a granfina


Lilia Cabral e Maria Ribeiro em cena da novela Império, em reprise na Globo
Em Império, Danielle (Maria Ribeiro) e Maria Marta (Lilia Cabral) protagonizam quebra-pau - Foto: Reprodução/Globo

Em Império, Danielle (Maria Ribeiro) e Maria Marta (Lilia Cabral) vão protagonizar um arranca-rabo daqueles. Nos próximos capítulos da novela, em reprise na Globo, a granfina flagra a nora tentando convencer José Pedro (Caio Blat) a sair da casa da matriarca, tudo por estar morta de ciúmes de Amanda (Adriana Birolli). A moça inicia então um bate-boca com a sogra, diz a meia dúzia de verdades, chama a rival de chifruda e acaba levando uma surra da ricaça.

Com o início da discussão entre as duas, José Pedro tenta apaziguar os ânimos, sem sucesso. "Eu não fico nem mais um dia vivendo sob o mesmo teto que essa mulher castradora. que não está nem aí para ninguém, que faz gato e sapato dos próprios filhos e do próprio marido. É, porque o comendador se faz de rei do universo, mas acaba cedendo aos caprichos dessa doida", dispara Danielle.

"Meça as suas palavras, sua criatura insignificante, ou vai se arrepender depois", rebate Maria Marta, que ouve da nora: "Insignificante por quê? Você pensa que pode tudo, Maria Marta. Por quê? Por que você tem dinheiro, poder? Acontece que todo mundo te detesta. As pessoas chegam perto de você por interesse. Ou pior: por medo. Até o seu marido não quer ficar perto de você. Te coloca um belo par de chifres com uma ninfetinha".

Em Império, Danielle humilha Maria Marta citando caso do Comendador

Ao citar o caso do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Danielle mexe com os brios da sogra. A imperatriz exige que a desafeta cale a boca, mas a desaforada se recusa. "Não calo, porque eu não tenho medo de você. Você faz capacho de todo mundo dessa casa. Acontece que comigo é diferente. Eu não tenho medo nenhum de você."

No festival de insultos, acaba sobrando até para o próprio marido da barraqueira. "Eu posso falar o que eu quiser. José Pedro, não. Seu filho é um banana que abaixa as orelhas pra mamãezinha toda vez que você chega perto. Porque você pensa que pode dominar o mundo e ele acredita. Acontece que comigo a banda não toca desse jeito."

"Banda? Que banda? Se nem apito você toca. Não toca aqui, em lugar nenhum, quanto mais tocar numa banda", debocha Maria Marta, pronta para revidar todas as ofensas. "Você é uma inútil que vive encostada em todos nós. E agora o quê? Tá aqui querendo bancar a valentona comigo?", prossegue a toda-poderosa.

Maria Marta avança em Danielle e promete deixar nora na sarjeta

Império: Chamada de chifruda, Maria Marta dá surra em Danielle e a expulsa de casa

"Não se faça de besta comigo, não. Da mesma forma que eu te recebi aqui dentro dessa família, eu posso te destruir. Eu te faço picadinhos, eu te deixo na lama roendo beira de calçada, eu faço a sua caveira pra todo mundo, te deixo de rastro no chão. e quando você vier me pedir uma mão, sabe o que é que vai acontecer? Isso", diz Maria Marta, desferindo um sonoro tapa na cara de Danielle.

A cena é presenciada por empregados e familiares, incluindo João Pedro (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessoa). Eles tentam apartar quando Danielle e Maria Marta se atracam e caem no sofá. A veterana enche a inimiga das bofetadas e segue proferindo ameaças: "Te coloco no teu lugar, na sarjeta! Arranco teus olhos, te furo toda!".

Em seguida, após encher a nora de porrada, a esposa do Comendador se recompõe e ironiza a situação: "Ai, gente. Ela me tira do sério". Mesmo com a cara quente, Danielle prossegue: Você é um monstro. A imperatriz então é enfática: não quer mais ver a esposa do filho por perto. "Pega as suas coisinhas e saia daqui. Pega suas trouxas e vai embora, sozinha", exige.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado