Comovida

A Vida da Gente: Gesto de Manu faz Ana ter decisão sobre futuro

Tenista lê blog que Manu criou com registros da filha e baixa a trégua


Ana sentada na cama com o laptop no colo
Ana lê o blog feito por Manu em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Iná (Nicette Bruno) mexe os pauzinhos para reaproximar Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). Envenenada por Eva (Ana Beatriz Nogueira), a tenista acusa a irmã de ter tomado posse de sua vida, se casando com Rodrigo (Rafael Cardoso) e criando Júlia (Jesuela Moro) como filha. Em defesa da neta mais velha, a idosa mostra o blog que a jovem criou registrando o crescimento da menina para que a irmã visse quando acordasse. Tocada, a mocinha pede para conversar com a quituteira.

Ana desperta de um coma após passar os últimos quatro anos em estado vegetativo e, aos poucos, ela irá recobrar os movimentos, a fala e a memória, além de saber tudo o que aconteceu durante o tempo em que esteve dormindo. Antes do acidente, a atleta havia dado a luz a uma menina, fruto do seu namoro com o filho de seu ex-padrasto, Jonas (Paulo Betti). E estava pensando ela largar a carreira para criar a filha longe da influência da avó materna.

A tragédia aproximou o irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) de Manuela, que passou a criar a sobrinha junto do rapaz e com o apoio da avó. A união dos dois era uma questão de tempo. Para que Ana não perdesse nenhum momento do crescimento da criança, a ex-estudante de psicologia criou um blog e passou a registrar a rotina de Júlia cada dia em que a mãe biológica estava no hospital.

Ana só ficou sabendo graças à iniciativa de Iná. Cansada de presenciar a briga entre as irmãs, a mãe de Eva abre o jogo com a jovem. Tocada, a jogadora de tênis pede à idosa que chame Manu até lá. Confira!

Em A Vida da Gente, plano de Iná dá certo e Ana chama irmã para conversar

A Vida da Gente: Gesto de Manu faz Ana ter decisão sobre futuro

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Iná vai se meter entre a briga de Ana e Manu e conseguir uma trégua entre elas. O tempo em que a tenista esteve em coma, a amiga de Alice (Sthefany Brito) criou um blog com registro do crescimento de Júlia.

A mãe da menina só ficará sabendo depois que sua avó contar sobre o gesto carinhoso da filha mais velha de Eva. “Que presentão! Um laptop. Por que isso?”, pergunta a atleta. “Eu não aceito isso, você sem falar com a sua irmã e ainda por cima desse jeito, isolada, sentindo pena de você mesma. O momento é de alegria. Você ganhou vida nova. Agora é só reconquistar a vida que te deixou, porque não foi você que deixou a vida”, dispara a idosa.

A ex-namorada de Rodrigo indaga o que de tão importante ela precisa ver no computador e a namorada de Laudelino revela o que Manu fez durante os últimos quatro anos. “Diariamente, durante todos esses anos, a sua irmã escreveu esse blog pra você. Por isso eu quero que você leia, com calma, e reflita, tá bem?”, pede a aposentada.

A jovem sinaliza que sim, mas será interrompida pela chegada de Eva. Como conhece bem a mãe que tem, a tenista dá um jeito de despachá-la e atende ao pedido de sua avó. “Ana, minha irmãzinha, continuo com febre. É o quinto dia sem ver a Júlia, o Rodrigo sozinho, coitado, tendo que se virar. Mas mesmo assim, de qualquer modo, eu fico tranquila. Não pode existir nesse mundo, um pai melhor pra ela", escreveu, Manu.

"Não que ele saiba tudo, pelo contrário, toda a hora liga para perguntar como dar banho, a sopa, botar para arrotar, mas mesmo sem saber tanta coisa, ele sabe o principal, amar a filha, acima de tudo, e se comprometer com esse amor”, continua a postagem.

A mãe de Júlia ficará vidrada com cada post e não conseguirá esconder a emoção. Principalmente, no que Manuela descreve como foi a festinha de um ano da criança sem a presença da mãe.

“Como se dá uma festa sem você? Não se dá, resposta simples, porque você teve ao nosso lado o tempo todo, em cada sorriso da Júlia... Essa festa serviu mais do que tudo para comemorar a sua coragem em ter presenteado esse mundo com a Júlia", diz a mensagem

"Foi uma homenagem à sua vida, vida que brinca, sorri, ela está cada dia mais linda, mais parecida com você”, observa a irmã de Ana em mais um dos registros na página. A tenista vira a noite lendo a página e chora.

“Nos últimos tempos, a Júlia deu pra me chamar de mãe, Ana, o que me deixou triste e feliz ao mesmo tempo. Mas muito confusa. O Rodrigo e eu fomos a uma psicóloga que disse para a gente deixar. Mas sempre explicando que ela tem uma mãe de verdade e outra mãe de criação. E que as duas amam ela pra valer”, conta a cozinheira.

Em momento algum Manu deixa de falar sobre a falta que a irmã lhe faz. “No aniversário da Júlia, eu sabia que estava recebendo o maior presente, um presente de uma irmã tão generosa, que antes de ir embora deixou uma parte dela comigo, pra que nunca me sentisse sozinha e para que a saudade não me matasse”, confessou a mocinha.

Na manhã seguinte, Ana descobre por Lúcio que logo terá alta e liga para Iná. “Posso te pedir uma coisa, vó? Traz a minha irmã até aqui”, pedirá a tenista. “Claro que sim, meu bem, eu não vou telefonar, eu vou pessoalmente no escritório para dar o seu recado”, responde a idosa, emocionada. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 26/04/2021 a 01/05/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado