Ganhei na loteria

Império: João Lucas descobre o maior segredo do comendador

Rapaz bate na porta de Maria Ísis e conhece amante do seu pai


João Lucas olha pelo retrovisor, assustado
João Lucas segue o pai até o endereço de ísis em Império - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Império, João Lucas (Daniel Rocha) segue o pai e descobre o endereço da amante do comendador. O rapaz acredita se tratar de uma ex-empregada da mansão, até atender por engano uma ligação de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). Ele vai até o apartamento, conhece a ruivinha e vibra com sua descoberta.

Cansado de ser apontado pela mãe como inútil, o filho rebelde do comendador coloca na cabeça que vai descobrir com quem o milionário se encontra sempre que some de casa. A investida vai dar certo e ele chega até o edifício onde a filha de Magnólia (Zeze Polessa) reside, mas como reconhece Kelly (Lidi Lisboa) conversando com o empresário, deduz que ele está de caso com a antiga doméstica da mansão.

Ao invés de entregar a cabeça do comendador para Maria Marta (Lilia Cabral, o irmão de José Pedro (Caio Blat) prefere soltar piadinhas em casa sempre que pode, deixando os pais confusos. Só que José Alfredo passa mal depois de uma discussão com Cora (Drica Moraes), vai parar no hospital e o filho caçula é quem assume a presidência da Império das Joias no lugar do patriarca.

João Lucas atende uma ligação de Maria Ísis e mata a charada. Pensando ser o ricaço, a sweet child o chama de meu amor e quando percebe a falha desliga o telefone. O herdeiro vai com Du (Josie Pessoa) até o apartamento da moça e confirma a verdadeira identidade da amante do seu pai. Confira!

Em Império, José Lucas conhece Maria Ísis

Império: João Lucas descobre o maior segredo do comendador

Nos próximos capítulos de Império, na Globo, João Lucas inicia uma caça à amante de seu pai. Para provar a Maria Marta que não é um inútil, o rapaz decide descobrir com quem José Alfredo mantém um caso extraconjugal. Certo dia, ele segue o comendador até o edifício onde Maria Ísis mora e flagra o empresário entrando com Kelly, uma ex-empregada da sua casa, no edifício. A cena o fará acreditar que a doméstica é quem procura.

Entretanto, a invés de confrontar o executivo ou contar para sua mãe, o irmão de Maria Clara (Andreia Horta) prefere segurar por mais um tempo a informação enquanto provoca seus pais. Só que uma discussão com Cora levará o dono da Império das Joias a ser hospitalizado, e o caçula da família é quem assumirá os negócios na ausência do pai. Sem saber o que aconteceu com "seu comendador", Maria Ísis liga para o escritório e quem atende é o jovem rebelde.

“É Isis, amor...”, se identifica a mocinha. “Ísis?”, reage, João Lucas. “Você tá com uma voz tão... Quem tá falando?”, indaga a ruivinha. Assustada, a sweet child decide desligar o telefone. “Ísis? Amor? Quer dizer que além da Kelly o comendador tá pegando outra? Agora entendi porque ele teve aquele troço”, comenta o amigo de Du antes de retornar a ligação.

“É a Ísis?”, quer saber o filho de Maria Marta. “É a empregada dela. Quem deseja falar...”, pergunta a doméstica. “Kelly? É você?”, dispara o caçula. A moça quer saber quem é, mas ele bate o telefone em seguida.

“Descobri o segredo mais bem guardado pelo comendador: quem é a amante dele!”, afirma João Lucas para Du. A sequência mostra ele e a jovem saindo de carro . “Quero ver como é essa tal de Isis! Quero olhar na cara dela”, fala o playboy.

Eles chegam ao prédio onde a irmã de Robertão (Rômulo Arantes Neto) mora e o filho do comendador aproveita a distração do porteiro para descobrir o npumero do apartamento. “Maria Ísis Siqueira: apê 604. É ela!”, comemora.

O herdeiro toca a campainha e a mocinha vibra. “É ele! É o meu comendador!”, reage. Ao mesmo tempo, o telefone toca e Kelly atende o telefonema de José Alfredo. A amante do ricaço abre a porta e dá de cara com João Lucas. Os dois se encaram, mas antes que troquem algumas palavras, Kelly anuncia o telefonema do comendador e sua patroa vai falar com o amante.

A empregada reconhece o filho caçula do seu patrão, mas ele sinaliza para ela ficar calada. Maria Ísis troca declarações com o empresário e o amigo de Du escuta tudo. Ao final da ligação, ela comenta com Kelly o que aconteceu com seu amor sem se tocar na presença do desconhecido.

“O comendador teve um problema de saúde, levaram ele pro hospital, mas agora já tá numa boa, graças a Deus! É chato não poder tá lá com meu amor só por causa dos filhos dele... Ainda bem que tive notícias”, fala na maior inocência.

“Controle de pragas e insetos rasteiros. Aqueles parasitas que se instalam no bem alheio e sem que a gente perceba, vão tomando conta de tudo”, se apresenta João Lucas, sarcástico. Depois de trocarem algumas palavras, ele vai embora todo alegre. A ruivinha percebe a reação de Kelly e pergunta o que houve, Somente aí que a empregada revela quem era o visitante.

“Que foi que deu em você, menina?”, pergunta a sweet child. “... o filho!”, responde a doméstica. “Esse era o filho do José Alfredo?”, revela a empregada. A jovem sai correndo e vê o rapaz arrancando com o carro. “Eu tô perdida!”, pensa alto.

“A sorte me sorriu! Ganhei na loteria, e o prêmio eu faço questão de dar de bandeja pra dona Marta!”, comemora, João Lucas, enquanto segue com Du para a mansão. A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 7 de maio.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Império e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Império de 26/04/2021 a 01/05/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado