Amadurecimento

De morte trágica a filho indesejado: A trajetória de Nanda em A Vida da Gente

Irmã rebelde de Rodrigo vai enfrentar várias reviravoltas no decorrer da trama


Maria Eduarda de Carvalho em cena da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo
Em A Vida da Gente, Nanda deixa de ser jovem rebelde para iniciar jornada de amadurecimento - Foto: Reprodução/Globo

Nanda (Maria Eduarda de Carvalho) é uma das personagens mais marcantes da novela A Vida da Gente, em reprise na Globo. A irmã rebelde de Rodrigo (Rafael Cardoso) passa por um processo de amadurecimento ao longo da trama, marcada por reviravoltas e alguns sofrimentos.

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Nanda embarca em uma viagem para Londres e volta apaixonada por Lui (Marat Descartes), um músico alguns anos mais velho que ela. O cara é pai de Francisco (Victor Navega Motta), adolescente que sofre pela morte precoce da mãe e adquiriu, por conta dessa perda, muita responsabilidade desde cedo.

A filha de Jonas (Paulo Betti) acaba se estranhando com o enteado, que, apesar da idade, é várias vezes mais maduro que a madrasta. O destino dos dois, contudo, está mais atrelado do que eles gostariam de imaginar. Confira, a seguir, as surpresas no destino de Nanda em A Vida da Gente:

Morte trágica de Lui

De morte trágica a filho indesejado: A trajetória de Nanda em A Vida da Gente

Se a relação com Francisco não será das melhores, o romance com Lui irá de vento em popa, tanto que Nanda dirá ao quarentão que ele é o primeiro grande amor de sua vida. Toda essa felicidade cai por terra em meados da história, quando a moça recebe um telefone com a pior das notícias: seu amado está morto.

Lui terá uma morte súbita após sofrer um infarto durante viagem a trabalho. Quem conta sobre o ocorrido a Nanda é Rodrigo, em uma das cenas mais dramáticas da novela. "Como assim não resistiu? Que conversa é essa? Isso só pode ser um engano, está na cara. Ele saiu daqui ontem, ótimo", dirá a ruiva, sem acreditar.

Rejeição de Francisco

De morte trágica a filho indesejado: A trajetória de Nanda em A Vida da Gente

Desde a morte do namorado, as responsabilidades de Nanda já começam a aumentar. Cabe a ela contar a Francisco sobre a morte do pai. Rodrigo se propõe a ajudá-la e eles vão juntos buscar o menino na escola, onde o menino entra em desespero, acolhido por um abraço da madrasta, até então sua desafeta.

Após a fatalidade, os dois começam a conviver e desenvolvem um laço afetivo. Entretanto, a moça se considera incapaz de criar o rapaz, que se torna uma espécie de filho indesejado em seu destino. Ele então passa a ficar sob os cuidados do avô, um homem ríspido e autoritário, o que acirra ainda mais o conflito com Francisco, que já vinha se afeiçoando à madrasta.

Final feliz com nova família

De morte trágica a filho indesejado: A trajetória de Nanda em A Vida da Gente

Na reta final de A Vida da Gente, Francisco e Nanda conseguem se entender. Ela propõe que o menino volte a morar com ela e que eles formem uma nova família. Para dar conta de sustentar o menino, ela decide largar a boa-vida e arma um brechó de artigos infantis. A dupla também vende o antigo piano de Lui para impulsionar o empreendimento.

No último capítulo, Francisco ainda ataca de cupido para tirar a madrasta da solteirice. Ele marca um encontro de Nanda com um vizinho, que, por ironia, também é músico. Deixando a rebeldia sem causa de lado, ela supera a morte do amado, assume a linha mãe de família e tem um final feliz ao lado do novo namorado.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 19/04/2021 a 24/04/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado