Gaby Spanic

Por que o SBT nunca exibiu a novela inédita da estrela de A Usurpadora?

Parceria com a Televisa é um dos motivos


Gaby Spanic em Emperatriz
Gaby Spanic foi protagonista de Emperatriz - Foto: Reprodução/TV Azteca

Produzida em 2011, a novela Emperatriz fez muito sucesso no México e teve como protagonista Gabriela Spanic, conhecida no Brasil por ter interpretado as irmãs de A Usurpadora (1999). O folhetim foi produzido pela TV Azteca e o SBT adquiriu seus direitos de exibição em 2013 para exibir na faixa vespertina do canal. Porém, oito anos depois, a emissora de Silvio Santos engavetou a trama e não pretende exibir a produção para não criar qualquer mal estar com a Televisa.

O SBT comprou a novela no período em que a Televisa estava em acordo com a Record no Brasil. Para reabastecer seu catálogo de enredos latinos, o canal da Anhanguera passou a buscar opções no mercado e Emperatriz foi bem avaliada pela direção na época, porque tinha em seu elenco Gaby Spanic.

Na época, a eterna Paola Bracho chegou a gravar uma chamada para a estreia do folhetim mexicano em uma das suas visitas a emissora. Porém, pouco tempo depois, em nova passagem pelo Brasil, ela se surpreendeu ao saber que a história não tinha sido levada ao ar.

Apesar dos pedidos dos fãs pela produção, não há qualquer interesse neste momento por parte do SBT para passar a novela. Não há qualquer impedimento contratual, porém, com boa relação com a Televisa, o canal de Silvio Santos não quer que haja qualquer confusão entre as duas partes, ou seja, a empresa seguirá dando preferência para tramas da emissora líder de audiência no México.

Desde que a Televisa encerrou a parceria com a Record e fez um novo acordo com o SBT, a emissora da Anhanguera exibiu apenas três novelas que não eram da gigante da comunicação do México. Violetta (2012-2015) e Soy Luna (2016-2018) passaram no Mundo Disney e Betty, a Feia em Nova Iorque teve exibição na faixa vespertina.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do SBT não se manifestou até a publicação desta reportagem. Caso a emissora se posicione sobre o assunto, a matéria será atualizada.

Emperatriz e seu enredo

A novela mexicana foi exibida pela TV Azteca e inspirada na trama homônima de 1990 e que foi ao ar na Colômbia. Protagonizada por ninguém menos que Gabriela Spanic, o folhetim foi ao ar com 155 capítulos e chamou a atenção para o elenco, que contou ainda com nomes como Bernie Paz, Carmen Delgado e Sergio Bustamante.

A trama segue a vida de Imperatriz, uma mulher que vive ilegalmente nos EUA e acaba enganada por um homem cruel que a faz ser presa e pagar por um crime que ele cometeu. Disposta a tudo, anos depois ela volta prometendo vingança e, mais do que isso, tentando recuperar a filha que lhe foi tirada e criada como parte da família de Armando com a esposa.

Gaby Spanic na TV Azteca

Por que o SBT nunca exibiu a novela inédita da estrela de A Usurpadora?

Gaby Spanic deixou a Televisa em 2010 e assinou contrato com a TV Azteca. Ela estreou na emissora mexicana em Emperatriz no ano seguinte e seguiu no canal até 2014, quando atuou em La otra cara del alma (2012) e fez uma participação especial em Siempre tuya Acapulco (2014).

Seu contrato foi rescindido em 2015, depois que ela abandonou ao vivo o reality Baila Si Puedes a versão Dança dos Famosos da emissora. Contrariada, Gabi Spanic entrou com um processo milionário contra a Azteca, conforme noticiou o NaTelinha na época. Nos bastidores, a atriz estava com o relacionamento desgastado com os diretores da TV devido a problemas criados durante a vigência do contrato.

Gaby Spanic no Brasil

Por que o SBT nunca exibiu a novela inédita da estrela de A Usurpadora?

No Brasil, Gaby Spanic ganhou uma legião de fãs por causa dos seus trabalhos em produções latinas que passaram no SBT. O mais expressivo, claro, foi com A Usurpadora. Exibida em 1998 no México, a história das gêmeas passou pela primeira vez no Brasil em 1999 e se tornou campeã de reprises, tendo sido reexibida em 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e 2016.

Além da novela Usurpadora, outro trabalho de Gaby Spanic que pôde ser visto no Brasil foi a protagonista Maria do Céu, de Por Teu Amor (1999), transmitida em 2001 e 2014 pelo SBT. Outro sucesso dela no país foi A Dona (2010).

Assista o trailer de Emperatriz:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado