Made in Mexico

Globoplay anuncia nova novela da Televisa com Angelique Boyer

Mais uma história mexicana vai pintar no streaming da Globo


Angelique Boyer em fundo preto
Angelique Boyer estrela novela no Globoplay - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 24/02/2021 às 11:45,
atualizado em 24/02/2021 às 11:58

O Globoplay anunciou na noite dessa terça-feira (23) a novela Império de Mentiras (2020), da Televisa. A obra foi gravada em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no ano passado e tem Angelique Boyer no elenco, ela que esteve recentemente em novelas apresentadas no SBT, como O Que a Vida Me Roubou (2013-14), Abismo de Paixão (2012), Teresa (2010-11) e claro, Rebelde (2004), esta última já mais antiga.

O anúncio ocorre poucos dias depois do streaming do Grupo Globo anunciar Rubí (2019) e animou os fãs de novelas mexicanas. Além dessas, o Globoplay negocia outros títulos da Televisa, incluindo clássicos, segundo apurou o NaTelinha, que publicou uma matéria sobre o assunto na última segunda (22).

Império de Mentiras conta no elenco com nomes como Angelique Boyer, Andrés Palacios, Letícia Calderón, Alejandro Camacho, Susana González, dentre outros. A história é centrada em Elisa (Angelique Boyer) uma garota de família rica, e Leonardo (Andrés Palacios) um policial humilde e honesto, que se apaixonam por uma paixão tão imparável quanto proibida.

Depois que o pai de Elisa e a noiva de Leonardo são assassinados em circunstâncias estranhas, o casal investiga as misteriosas mortes para descobrir a verdade. Juntos, eles descobrem segredos poderosos de um mundo de corrupção que eles não conheciam, tudo isso enquanto lutam para defender seu amor e aprender a confiar um no outro.

Televisa e Globo: Rivalidade histórica de lado

Vale lembrar que novelas clássicas também interessam ao Globoplay, principalmente as do projeto Fábrica de Sonhos, que criado pela Televisa para produzir grandes novelas da emissora nas últimas décadas, mas em formato de série.

Se antes Televisa e Globo tinham uma rivalidade histórica por conta da produção do gênero de telenovelas, o momento agora é outro. O Grupo Globo acredita que pode angariar assinantes e vê os produtos mexicanos como trunfos. Um dos entraves, no entanto, é a Guigo TV, aplicativo independente de streaming, que possui acordo com a Televisa para a exibição de seus folhetins.

Conhecida no Brasil pelas novelas exibidas no SBT, a Televisa fechou um acordo com o SBT para o fornecimento de novelas prontas. Depois de uma parceria longínqua de exclusividade com o SBT, que produziu novelas como Pícara Sonhadora (2001), Esmeralda (2004-05) e Os Ricos Também Choram (2005-06), o canal resolveu andar com as próprias pernas a partir de 2008 e ficar livre das amarras contratuais da Televisa. A parceria, contudo, voltaria em 2012 para a realização de remakes de novelas infantis. Nesse hiato, ainda, a Televisa conseguiu outra parceria: a Record, que produziu no Brasil versões exitosas de suas tramas, como Bela, a Feia (2009) e Rebelde (2011-12).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado