Inéditas

Cinco novelas fora da Televisa para o SBT exibir

Tramas são recheadas, como o público brasileiro gosta


Montagem da foto com a divulgação de La Patrona e de Una maid en Manhattam
Novelas latinas, fora da Televisa também poderia ir ao ar no SBT - Foto: Montagem

O telespectador brasileiro está mais do que acostumado a assistir produções latinas graças às novelas da Televisa que o SBT exibe desde os anos 80 em sua programação. Mas o canal mexicano não é o único a produzir tramas de boa qualidade que poderiam ganhar as telas tupiniquins, já que existem histórias de todos os tipos feitas por outras emissoras, com direito até a presença da eterna Chiquinha e trama quase eterna.

Se os folhetins mexicanos fazem sucesso no país desde os idos de Maria do Bairro e continuam em voga com Quando me Apaixono, é difícil pensar que novelas de outros canais também não atingiriam o ápice do interesse dos telespectadores brasileiros, se por aqui fossem exibidas.

Confira cinco novelas latinas fora da Televisa

Emperatriz (2011)

Cinco novelas fora da Televisa para o SBT exibir

A novela mexicana foi exibida pela TV Azteca e inspirada na trama homônima de 1990 e que foi ao ar na Colômbia. Protagonizada por ninguém menos que Gabriela Spanic, o folhetim foi ao ar com 155 capítulos e chamou a atenção para o elenco, que contou ainda com nomes como Bernie Paz, Carmen Delgado e Sergio Bustamante. Ela chegou a ser cogitada para ser exibida no SBT, com o título de Imperatriz, mas ainda não aconteceu.

A trama segue a vida de Imperatriz, uma mulher que vive ilegalmente nos EUA e acaba enganada por um homem cruel que a faz ser presa e pagar por um crime que ele cometeu. Disposta a tudo, anos depois ela volta prometendo vingança e, mais do que isso, tentando recuperar a filha que lhe foi tirada e criada como parte da família de Armando com a esposa.

Corazon Apazionado (2012)

Cinco novelas fora da Televisa para o SBT exibir

Em 2012, a Venezuela se uniu aos EUA para produzir essa novela, que foi ao ar pela Venevision e contou com 111 capítulos, além de ter um nome muito conhecido do público brasileiro. Guy Ecker, o brasileiro que ficou famoso por aqui ao protagonizar outra novela latina de sucesso, Café com Aroma de Mulher.

A história acompanha Patrícia, uma mulher que controla com mãos de ferra a fazenda que herdou da avó e que parece fadada a nunca mais ser feliz depois que teve sua vida destruída pelo próprio pai. Anos antes, disposta a fugir com um peão da fazenda, ela acabou encontrada e viu seu amado ser morto por capangas, o que a deixou arrasada. Mas ela nem imagina que a chegada de um jovem engenheiro agrônomo vai abrir seu coração novamente para a felicidade, mesmo que ambos tenham que lutar muito para ficar juntos

Una Maid en Manhattan (2011)

Cinco novelas fora da Televisa para o SBT exibir

A Telemundo também é uma das maiores produtoras de novelas do planeta e levou ao ar a controversa história inspirada no filme Maid in Manhattan, que havia sido protagonizado por ninguém menos que Jennifer Lopez em 2002. Com 163 capítulos, a curiosidade do folhetim é a presença de Maria Antonieta de Las Neves, a eterna Chiquinha, do Chaves, como parte do elenco.

Na novela, a protagonista é Marisa, uma jovem sonhadora que vive numa cidadezinha do México, até que engravida de um americano que sempre visitava o local. Ela nem pretendia deixar sua cidade natal, não fosse pelo fato de que o local acaba sendo tomado por um cartel de drogas, o que a obriga ir de mala e cuia para os EUA, onde vai tentar vida nova, mas não com o pai de seu filho, e sim com o filho de um importante senador, por quem se apaixona.

La Patrona (2013)

Cinco novelas fora da Televisa para o SBT exibir

Outra produção da Telemundo e, dessa vez, bem mais latina em seu desenvolvido, já que foi um remake de A Dona, produção de sucesso explosivo e feita em 1984, na Venezuela. Com 127 capítulos, a novela foi protagonizada por Aracely Arámbula, conhecida do público brasileiro por seu papel em Abraça-me Muito Forte e que também foi casada por anos com o cantor Luis Miguel.

Antônia é a mocinha da história, uma menina de família humilde e que vive numa região pobre e explorada por uma só família milionária. Mas tudo pode mudar quando o pai dela descobre uma fonte de riqueza inexplorada no local e pode fazer concorrência aos poderosos, o que vai gerar muito clima de guerra e ódio. Não fosse só por isso, ela ainda se apaixonará pelo filho do maior inimigo de sua família e que vem fazendo de tudo para destrui-los. Quando estreou no Brasil, O Outro Lado do Paraíso (2018), foram apontadas muitas semelhanças com a novela La Patrona.

El Señor del Cielos

Cinco novelas fora da Televisa para o SBT exibir

Trata-se de uma espécie de novela de temporada - no estilo Malhação brasileira - mas muito mais pesada. A trama conta com 7 temporadas exibidas e com incríveis 611 capítulos desde 2013, quando foi ao ar pela primeira vez. Produzida pela Telemundo e já teve em seu elenco nomes de peso como Ximena Herrera e o protagonista Rafael Amaya.

A novela acompanha a saga do cartel de drogas do México nos anos 90, ou seja, a mesma narrativa da atual série da Netflix, Narcos México, inclusive com a participação de personagens semelhantes, como Pablo Escobar (na novela vivido por Andrés Parra e na série pelo brasileiro Wagner Moura). A trama é conhecida por cenas fortes de tiroteio, mortes e tortura, fazendo muito sucesso com o público latino.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado