Se sentindo culpada

A Vida da Gente: Ana acorda e Manu se sente ameaçada

Casada com Rodrigo, jovem teme ser abandonada


Ana encara Manu no hospital
Manu pensa em abrir mão de Rodrigo em A Vida da Gente - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos)desperta depois de 4 anos em coma. Casada com Rodrigo (Rafael Cardoso) e cuidando da sobrinha, Júlia (Jesuela Moro) como se fosse filha, Manu (Marjorie Estiano) terá o desafio de contar ao rapaz que sua irmã acordou e percebe que o marido ficou mexido. Além do medo de perdê-lo, a quituteira se sentirá culpada por roubar a vida da tenista e pensa em abrir mão de tudo.

Desde o acidente que deixou a jovem atleta em estado vegetativo que a filha mais velha de Eva (Ana Beatriz Nogueira) tem vivido em função da criança que a jogadora de vôlei teve com o irmão postiço. O casal acabou se aproximando, casaram e formaram uma família com a menina. Agora, a notícia de que a neta mais nova de Iná (Nicette Bruno) finalmente saiu do coma vai mexer com todo mundo.

A começar pela irmã da moça que passa a acreditar na mãe, que a acusou de roubar o namorado e a filha de Ana. Manuela percebe que Rodrigo ficou mexido com a notícia de que a ex despertou e desabafa com Alice (Sthefany Brito) sobre seu sentimento de culpa. Confira!

Em A Vida da Gente, Manu conta a Rodrigo que a irmã acordou 

A Vida da Gente: Ana acorda e Manu se sente ameaçada

Nos próximos capítulos de A Vida da Gente, na Globo, Ana finalmente sai do coma e Manuela é quem terá a difícil tarefa de contar a Rodrigo. “Então, quer dizer que ela tá ouvindo, que tá consciente?”, se interessa o ex-estudante de direito. A filha de Eva explica que a irmã ainda não consegue falar, mas já realiza alguns movimentos. "Mas ela está presente. Ela apertou a minha mão diversas vezes, Rodrigo”, explica a quituteira.

“Nossa, isso é incrível!”, reage o filho de Jonas (Paulo Betti), com lágrimas nos olhos. A neta de Iná se recorda das palavras de Lúcio (Thiago Lacerda), que disse que esse tipo de caso é muito raro quase um milagre. "É como se ela tivesse renascido, né?”, indaga a moça. Os dois trocam olhares e se abraçam, emocionados. Manu ressalta que Ana vai poder estar perto da filha, ver a criança linda que ela se transformou. “Vai ser maravilhoso para as duas”, sugere o rapaz. “Ai, eu tô tão feliz, ao mesmo tempo um pouco assustada, porque...”, começa a falar a tia de Júlia.

Rodrigo faz sinal de que entende o que ela quer dizer. “Eu tô do mesmo jeito, é que parece que tudo muda, né?”, sinaliza, ele. “É, tudo... Todos esses anos que a Ana estava aqui sem estar, isso parece uma eternidade”, concorda a jovem.

O sobrinho de Lourenço (Leonardo Medeiros) lembra que muita coisa aconteceu desde o acidente que deixou a tenista em estado vegetativo e insinua que o casamento pode mudar. “Depois aconteceu... E parece que tudo vai mudar de novo”, opina o pai de Júlia. O casal troca olhares e se abraça, de novo. “Vai dar tudo certo, Manu”, garante o rapaz.

Na manhã seguinte, Rodrigo aparece conversando com o tio. “Mesmo assim, eu me sinto apavorado por dentro. Você consegue me entender?”, pergunta o ex-namorado da tenista. “Meu medo é que eu ainda sinto aquilo que eu sentia pela Ana”, dispara o jovem.

O escritor pede calma, mas seu sobrinho continua a falar. O rapaz recorda que amava a mãe de sua filha e lamenta que o romance deles dois tenha sido interrompido. “Ele foi arrancado de dentro da gente e o meu medo é que ele ainda esteja vivo”, fala se referindo ao amor que sentia pela mocinha.

“É uma situação muito complexa, que envolve sentimentos, é uma tragédia, é uma perda que é quase uma morte. Agora aquilo que você construiu na tua vida, ninguém pode te julgar. Uma situação dessas não tem uma solução pronta”, avalia, Lourenço.

Assim como o marido, a filha mais velha de Eva procura Alice para desabafar. “Mas o que vai acontecer agora com a gente, eu o Rodrigo e a Júlia? Eu tô com muito medo”, confessa a ex=estudante de psicologia. "É horrível falar isso, parece que a volta da minha irmã é um problema, em vez de uma bênção. Como é que diante de um milagre desse, como é que eu posso pensar em mim?”, se questiona, Manu.

"Mas eu te entendo, é uma situação muito delicada”, responde a filha de Vitória (Gisele Fróes). A jovem reforça que a amiga acabou vivendo um pouco a história da irmã e ela concorda. “E eu sinto como se tivesse roubado tudo isso”, afirma, Manuela. A amiga rebate a tia de Júlia. “Você é só uma mulher, tocando a vida, cuidando dos outros, vivendo”, analisa a universitária. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Vida da Gente e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Vida da Gente de 19/04/2021 a 24/04/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado