Muda tudo

A Vida da Gente: Ana acorda do coma e provoca reviravolta na vida de Rodrigo e Manuela

Ela acordará justamente quando Manu estiver com Rodrigo


Cena de A Vida da Gente com Ana acordando do coma
Na novela A Vida da Gente, Ana irá acordar do coma e movimentará a novela - Foto: Reprodução/Globoplay
Por Daniel César

Publicado em 15/04/2021 às 05:03,
atualizado em 15/07/2021 às 10:14

Na novela A Vida da Gente, Ana (Fernanda Vasconcellos) irá acordar do coma e vai virar a vida de todo mundo de cabeça para baixo na trama do horário das 18h, principalmente de Manuela (Marjorie Estiano) e de Rodrigo (Rafael Cardoso). A volta da tenista irá provocar um verdadeiro furacão na relação do novo casal, que acabará não suportando a sombra constante da moça que teve a vida interrompida e "roubada" pela irmã.

Em cenas previstas para irem ao ar nas próximas semanas, Manu estará cada vez mais próxima de Rodrigo, a tal ponto de ter passado a noite em claro para cuidar do rapaz, que estará com febre. E a proximidade também será estendida a relação deles com Julia, principalmente quando a menina engolir uma moeda e for parar no hospital, deixando os dois cada vez mais aflitos com medo do que poderia acontecer.

Mas os dois terão superado este momento difícil e perceberão que estão se envolvendo cada vez mais. E após uma passagem de tempo, Rodrigo irá perceber que está completamente apaixonado por Manuela e que não consegue mais viver sem ela. "Casa comigo, Manu. Você é a pessoa que quero dividir a minha vida", dirá ele na certeza de que acabou se apaixonando pela irmã de seu primeiro amor, mas também consciente de que não fez nada de errado, mas não será tão simples.

Isso porque, Manu ficará apavorada com a ideia de parecer uma traidora aos olhos de todos. Mesmo completamente apaixonada por Rodrigo, ela vai relutar muito em tomar uma decisão, mesmo sendo incentivada por Iná (Nicette Bruno). E após ouvir todas as opiniões de que, depois de tanto tempo, o coma de Ana é praticamente irreversível e que a irma dela não deverá acordar mais, Manu optará por ser feliz e construir uma vida a dois com o ex-namorado da irmã.

Em A Vida da Gente, Ana acorda do coma

A Vida da Gente: Ana acorda do coma e provoca reviravolta na vida de Rodrigo e Manuela

E quem descobrirá primeiro que Ana acordou do coma é justamente Eva (Ana Beatriz Nogueira), que passa boa parte do tempo no hospital ao lado da filha, ainda que não haja qualquer expectativa de que a tenista acorde. Mas a mãe estará em casa no momento em que o telefone tocará com a notícia que ela esperou tanto ouvir ao longo dos últimos quatros anos. "A Ana acordou", anunciará Lúcio (Thiago Lacerda), ainda sem entender direito o que aconteceu.

E Eva correrá feito um foguete para ver a filha, que não apenas terá voltado, mas sem nenhuma sequela e terá a memória perfeita, ou seja, sabendo tudo o que viveu até o momento do acidente. E o primeiro ponto de estranhamento dela se dará pelo fato de que a mãe apareceu sozinha, sem a presença da irmã e passará a questionar onde está Manu e, principalmente, onde está Julia, deixando todos tensos com o que irá acontecer.

Em A Vida da Gente, Eva conta a verdade para Ana

A Vida da Gente: Ana acorda do coma e provoca reviravolta na vida de Rodrigo e Manuela

E como sempre, tudo será programado para que a tenista descubra a verdade de forma leve, sem arroubos porque ninguém quer prejudicar a recuperação da jovem, mas não é o que Eva planeja, já que a mãe jamais perdoou a outra filha pelos rumos que ela tomou na vida. E sem o menor tato, Eva irá revelar sem piedade para Ana que Manuela está criando Júlia.

E para piorar, a mulher também contará para a filha que a irmã foi uma fura-olho e mal esperou Ana ficar de coma para roubar o namorado dela, contando que Manu e Rodrigo estão casados, o que deixará a moça nervosa e tendo uma forte reação em seu estado de saúde.

Em A Vida da Gente, Ana tenta entender

A Vida da Gente: Ana acorda do coma e provoca reviravolta na vida de Rodrigo e Manuela

Mas Ana entenderá, numa conversa com Manu e Rodrigo e verá que os dois não fizeram nada de errado, afinal, ela estava dada como praticamente morta. Mesmo constrangida ao perceber que o namorado está casado com sua própria irmã e, pior, sem que os dois tivessem rompido oficialmente, já que é como se ela fosse dormir namorando o rapaz e, ao acordar, descobrisse que ele estava com a caçula.

Mas Ana estará focada em sua recuperação e também em se aproximar de Julia, sua filha. E ela ficará emocionada ao ver como o novo casal cuidou bem da menina e deu valores para ela. A menina, no entanto, não terá muita proximidade com a mãe biológica e a transição feita com a ajuda de Manu acabará a tornando ainda mais grata.

Em A Vida da Gente, Manu detona Ana

A Vida da Gente: Ana acorda do coma e provoca reviravolta na vida de Rodrigo e Manuela

Mas a presença de Ana acabará confundindo a cabeça de Manuela e, principalmente de Rodrigo, que não saberá mais dizer por qual das irmãs ele está apaixonado e ficará dividido entre dois amores. Assim como Ana, afinal, ela jamais teve a relação interrompida e os dois acabarão não resistindo ao momento de amor e se reaproximarão, deixando Manu destruída.

Isso porque, ela chegou a cogitar terminar com Rodrigo quando a irmã acordou, mas Ana a fez desistir da ideia e apoiou a relação dos dois. Neste sentido ela se sentirá traída e decidirá se afastar de todos, mesmo sendo procurada por Ana e as duas terão finalmente um acerto de contas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado