80 anos do Rei

Isolado pela Covid-19, Roberto Carlos desabafa: "Sinto falta do palco"

Cantor tem aproveitado o período de isolamento para compor e fala sobre projetos novos


Roberto Carlos sorrindo com microfone na mão
Roberto Carlos completa 80 anos no próximo dia 19 - Divulgação

Prestes a completar 80 anos no próximo dia 19, Roberto Carlos vai passar o aniversário em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, e faz um apelo aos fãs que costumam se reunir em frente ao seu apartamento, localizado na Urca, bairro nobre do Rio de Janeiro. "Para evitar aglomerações peço a vocês que também fiquem em casa. Estarei recebendo esses abraços, esse carinho e todo esse amor a distância, que é como deve ser feito nesse momento", disse em comunicado oficial à imprensa.

Com o Projeto Emoções em Alto Mar adiado para 2022, e turnês agendadas para os Estados Unidos, Europa e México no mesmo ano, o artista tem aproveitado o tempo de isolamento para compor. "Tenho trabalhado bastante em casa, compondo novas canções", conta.

E confirma o lançamento de uma canção na próxima novela da TV Globo. "Sim, tenho um dueto com Liah Soares para a próxima novela das 21h da TV Globo, 'Um Lugar ao Sol', de autoria de Licia Manzo. É uma linda canção, composição da Liah e Iana Marinho, e eu estou muito contente com esse trabalho", vibra.

Isolado pela Covid-19, Roberto Carlos desabafa: \"Sinto falta do palco\"

Depois de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o Rei sabe que ainda não é hora de relaxar por causa dos números de infectados e mortes subindo em todo o país. "Lido com total cuidado, até um pouco exagerado, mas sigo tudo o que deve ser feito, os cuidados que devem ser tomados", garante.

Enquanto aguarda a segunda dose, Roberto Carlos endossa a campanha para que a vacina chegue para todos. "Defendo, de verdade, a ciência. A ciência é o que pode orientar o povo, o que deve ser feito em relação a vacina, a importância da vacina", reforça.

"Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome da ciência. Me vacinei, estou mais tranquilo, e agora estou para receber a segunda dose da vacina, mantendo os mesmos cuidados de sempre. Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar. 'Vacina Sim', endossa.

"Sou um cara com muitos sonhos aos 80"

Isolado pela Covid-19, Roberto Carlos desabafa: \"Sinto falta do palco\"

A nova idade não assusta, em nada, o cantor. "Eu sou aos 80 anos o mesmo de sempre e chegar aos 80 anos não me assusta, porque isso vem acontecendo gradativamente", opina. "O importante é que eu me sinto bem, com menos idade do que a que tenho. Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos", entrega-se.

O Rei confessa utilizar o período que antecede seu aniversário para fazer uma grande reflexão. "É sempre um momento de muita reflexão, de se pensar muito na vida, no passado, no presente e no futuro", lista. E revela quais suas maiores alegrias e o que merecem ser brindadas. "Brindo sempre à saúde, ao amor, à felicidade e às bênçãos do nosso Deus de bondade. Amém!", ressalta.

Questionado sobre como o Roberto Carlos de 30 [anos] imaginaria o de 80 [anos], o cantor brinca, ressaltando a experiência. "Um Roberto Carlos de 30 anos com a experiência de 80", rebate. Satisfeito com sua história de sucesso, o artista garante que não mudaria seu estilo se fosse mais jovem. "Estaria fazendo o mesmo tipo de música que faço hoje. 'Esse cara sou eu' e 'Sereia' são exemplos disso", exemplifica.

Acostumado com o carinho do público, o cantor diz sentir muita falta desse contato. "Sinto falta do palco, das luzes e, principalmente, da plateia. De estar de frente para o público, em contato direto com as pessoas", abre o coração. "Dos sorrisos, dos olhares, desse carinho e desse amor que eu recebo nesse momento que eu estou no palco. Sinto falta sim, mas isso vai passar e daqui a pouco a gente está de volta", torce.

Cantor brinda à vida e agradece carinho dos fãs

Isolado pela Covid-19, Roberto Carlos desabafa: \"Sinto falta do palco\"

Chamado carinhosamente de Rei, Roberto Carlos vê o apelido como demonstração de afeto. "Encaro como uma grande demonstração de carinho que recebo das pessoas que me chamam assim, e que agradeço muito, muito", opina. E afeto nunca lhe faltou. Considerado um dos artistas mais populares e importantes do Brasil, o cantor chegou a afirmar em uma de suas canções que queria ter 1 milhão de amigos. Hoje, ele garante ter bem mais que isso. "Tenho a alegria e o agradecimento de dizer que tenho milhões de amigos", dispara.

Aliás, a história e a obra do Rei poderá ser vista em breve, no longa "Roberto Carlos, lendas, mitos, verdades...", que teve a produção adiada por conta da pandemia, e, ainda, sem previsão de estreia "Um filme sobre a minha vida dirigido por Breno Silveira. Começa a ser rodado no início de 2022, contando tudo da minha vida, desde que nasci. Vamos contar tudo!", promete o artista que se derrete todo ao afirmar que o único amor de sua vida foi e sempre será Maria Rita. "Todo mundo sabe disso", garante.

Não é segredo para ninguém que Roberto Carlos sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo. Ele não só nega que tenha se curado do TOC como, também, confessa que alguns sintomas se intensificaram com o isolamento. "Do conjunto de coisas que tenho do TOC uma delas é a higienização, lavar as mãos. Isso, logicamente, ficou mais rigoroso, mas não estou curado do TOC totalmente não, ainda tem muita coisa, estou tentando, estou lutando", desabafa.

O cantor aproveita para reforçar o pedido que fez logo no início da conversa, para que seus fãs deem a devida atenção à pandemia e se cuidem. "O que eu quero pedir é que levem a sério, que sigam rigorosamente as orientações das autoridades do setor de saúde", insiste.

"Usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social o máximo possível e tomem vacina. Isso, com certeza, vai ajudar muito a acabar com esse problema", observa. Roberto Carlos conclui agradecendo o carinho que recebe dos fãs. "Agradeço, de coração, esse presente maravilhoso que é esse carinho e esse amor que tenho recebido de todos, sempre. Que Deus abençoe a todos", finaliza.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado