Na pandema

Roberto Carlos revela que seu TOC se agravou: "Estou lutando"

Cantor teve recaída do Transtorno Compulsivo Obsessivo durante crise sanitária


Roberto Carlos cantando com a mão no microfone
TOC de Roberto Carlos se agravou - Foto: Reprodução

Roberto Carlos revelou que seu Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), distúrbio em que a pessoa fica com pensamentos excessivos e com comportamentos repetitivos que o cantor sofre há anos, se agravou durante os últimos meses. O artista culpa a piora de seu estado por causa da pandemia da Covid-19, já que, um dos seus TOCs é a mania por limpeza. O eterno Rei se tornou mais rigoroso em higienizar as mãos com muita frequência e deixar limpo tudo ao seu redor.

"Lido (com a pandemia) com total cuidado, até um pouco exagerado. Mas sigo todos os cuidados que devem ser tomados. Do conjunto de coisas que tenho do TOC, uma delas é a higienização, lavar as mãos, essa coisa toda, e isso, logicamente, ficou mais rigoroso. Não estou curado do TOC, não, ainda tem muita coisa... Estou tentando, estou lutando", afirmou Roberto em entrevista ao O Globo.

Prestes a completar 80 anos, que será celebrado na próxima segunda-feira (19), o cantor defende a vacinação e espera ansioso para receber a segunda dose do imunizante. Ele foi vacinado com a primeira dose em março

"Defendo, de verdade, a ciência. É ela que pode orientar o povo sobre o que deve ser feito e a importância da vacina. Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar. Vacina sim!", disse.

"Chegar aos 80 anos não me assusta, porque isso vem acontecendo gradativamente. O importante é que eu me sinto bem e com menos idade do que a que tenho. Sou um cara com muitos sonhos aos 80 anos", contou.

Roberto Carlos tem perda na família

Recentemente, Roberto Carlos teve uma grande perda na família. Lauro Roberto Braga, irmão do Rei, faleceu aos 90 anos. Ele estava internado há pouco mais de quatro meses em um hospital da Zona Sul do Rio. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Braga teve meningite e depois acabou sofrendo um AVC.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado