Exclusivo

Por pandemia, Globo pode suspender novela com Larissa Manoela

Além da Ilusão, de Larissa Manoela, pode cair


Larissa Manoela posa para foto
Novela com Larissa Manoela pode ser adiada mais uma vez - Foto: Divulgação

A estreia de Larissa Manoela na Globo já está atrasada em quase um ano e ela pode demorar ainda mais porque a cúpula da emissora estuda suspender Além da Ilusão, trama de Alessandra Poggi, que tem a ex-SBT como protagonista. O martelo ainda não foi batido, mas é provável que o folhetim seja realocado para 2022 ou 2023, o que, inclusive, poderá fazer com que a atriz seja remanejada para outro projeto.

Segundo apurou o NaTelinha, Além da Ilusão sofre do problema que vem deixando a direção de dramaturgia da emissora sem saber o que fazer. A trama que marcaria a estreia de Poggi como novelista solo se passa entre os anos 40 e anos 50, o que torna as gravações inviáveis em 2021. A direção artística do canal já avisou que novela de época não será gravada neste ano por causa da pandemia do coronavírus. A exceção é Nos Tempos do Imperador porque o folhetim já contava com 30 capítulos gravados antes do surgimento da Covid-19, no ano passado e, mesmo assim, a estreia só ocorrerá quando ela estiver totalmente gravada.

A justificativa da Globo passa longe da área artística ou pela qualidade do produto, já que os roteiros foram muito bem avaliados por todos da dramaturgia. Mas os protocolos sanitários no enfrentamento do coronavírus inviabilizam a gravação de novela de época por conta de figurinos, penteados e cenografia, que exigem muitas pessoas presentes nos estúdios, além de contato físico, já que o elenco não pode se maquiar ou se pentear. Isso aumentaria o risco de proliferação da doença e ninguém nos bastidores dos Estúdios Globo acredita que haja alguma chance de vacinação em massa no segundo semestre.

Segundo o cronograma, Além da Ilusão tem previsão de entrar em estúdios no mês de julho, por isso a decisão precisa ser rápida e o trauma com as gravações de Nos Tempos do Imperador praticamente tornam inviável seguir com a produção. A novela, que será uma espécie de continuação de Novo Mundo (2017), vem gravando poucos capítulos por semana, tudo em nome dos protocolos sanitários e ainda corre o risco de não conseguir ter chegado ao fim quando terminar a reprise de A Vida da Gente, embora a previsão seja de estreá-la mesmo assim, já que, segundo o cronograma, devem restar poucos capítulos.

Além da Ilusão pode cair

Por pandemia, Globo pode suspender novela com Larissa Manoela

Ricardo Waddington, diretor artístico da Globo, quer manter a decisão de não colocar no ar tramas de época, a menos que estejam totalmente gravadas e, por isso, tende a derrubar Além da Ilusão. A expectativa, até março, era de que a vacinação acelerasse e, em agosto, boa parte do elenco da trama já estivesse vacinado, mas ninguém acredita mais nessa hipótese, já que a produção é composta boa parte por um cast jovem. Rafael Vitti foi o escolhido como o mocinho da história.

Também existe nos bastidores da emissora a possibilidade de compra de vacinas, agora que houve autorização por parte do Congresso para que o setor privado adquira doses, mas a Globo ainda estuda se isso é viável e se não pode pegar mal, já que boa parte da população se mostrou contrária ao projeto que ainda passará pelo Senado antes de ir para aprovação do presidente. No ano passado, a direção anterior do canal já cogitava investir pesado para comprar vacinas assim que fosse possível

Caso Além da Ilusão seja adiada, Larissa Manoela ficará disponível para outros projetos na emissora. Alguns autores, inclusive, já teriam demonstrado interesse em contar com o passe da atriz para papel de destaque em outros horários. Este cenário indefinido quanto ao destino da sua carreira tem gerado frustração entre a equipe de Larissa. Quando saiu do SBT e assinou com a Globo, a expectativa era de que ela estreasse em setembro de 2020.

Procurada, a Globo disse que "não procede. A produção da novela segue cronograma previsto".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado