Bate-boca

Autora de Amor de Mãe discute na web para defender novela

Manuela Dias tem usado Twitter para rebater críticas à fase final da trama


Manuela Dias posa para foto na coletiva de imprensa da novela Amor de Mãe, da Globo
"A minha está acabando. Aguardo a novela de vocês", escreveu Manuela Dias, ironizando os críticos de Amor de Mãe - Foto: Reprodução/Globo

A autora de Amor de Mãe, Manuela Dias, não tem gostado nada das críticas à novela, atualmente na reta final na Globo. No sábado (3), ela respondeu dúvidas sobre os trechos da história, compartilhou elogios, mas também rebateu internautas que apontaram incongruências na trama. A saga de Lurdes (Regina Casé) chega ao fim na próxima sexta-feira (9).

Desde o retorno de Amor de Mãe, que havia sido interrompida por conta da pandemia da Covid-19, Manuela Dias tem acompanhado os capítulos enquanto comenta no Twitter. A escritora já vinha respondendo alguns ataques à novela, especialmente quanto às informações erradas relacionadas à proliferação do coronavírus. Quando os capítulos foram gravados, não havia conhecimento sobre a reinfecção, por exemplo.

Neste fim de semana, a escritora foi além de rebater as críticas. "A minha está acabando. Aguardo a novela de vocês. Tenho certeza que será perfeita", ironizou Manuela, Dias  no Twitter. A publicação repercutiu mal e foi apagada minutos depois. Contudo, usuários da rede social salvaram a postagem e garantiram uma enxurrada de críticas à novelista.

"Aceita a crítica, amor", rebateu um internauta. "Amo. Com educação, então… Luxo de alteridade", respondeu Manuela. Outro endossou o coro contra a escritora: "Não aceita críticas, amore? Incorporou o Aguinaldo Silva". Ela também interagiu com xingamentos de alguns telespectadores: "Sua mãe não te deu educação, não?", "Respeito passa longe por aqui" e "Hater número um? Nossa… Parabéns" foram algumas respostas.

"Seu ódio é todinho seu", disparou Manuela Dias em resposta aos haters de Amor de Mãe

Autora de Amor de Mãe discute na web para defender novela

Ao longo da semana, Manuela Dias já havia mostrado descontentamento com as críticas que vem recebendo sobre a fase final de Amor de Mãe. "Quando me perguntam, sempre digo que existem comentários muito inteligentes e sagazes aqui no Twitter. Por isso eu leio, mas também tem falta de educação e a agressividade anônimas. Cada um dá o que tem. Seu ódio é todinho seu", postou na quarta-feira (31).

Em resposta a um fã da trama que prestou solidariedade, a novelista acrescentou: "Jamais ficaria deprimida por isso. Sei do meu comprometimento com tudo que eu faço. Sei das parcerias incríveis que tive na novela e que seguirão comigo. E adoro os comentários inteligentes. Só sobra isso".

Nesse sábado (3), o nome da autora figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Os usuários criticaram a trajetória dos personagens negros, especialmente pelo pouco espaço destinado a Vitória (Taís Araujo), uma das protagonistas da trama. As maldades de Thelma (Adriana Esteves) também têm soado pouco verossímeis para parte dos espectadores.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado