Reta final

Vilania, sequestro e crimes: Os gatilhos de Amor de Mãe para segurar o Ibope de Bibi Perigosa

Reta final da novela será cheia de movimentos para segurar o público


Cena de Amor de Mãe com Lurdes abraçada a Danilo, o verdadeiro Domênico
Novela Amor de Mãe está de volta com gatilhos para prender o público - Foto: Reprodução
Por Daniel César

Publicado em 16/03/2021 às 04:30,
atualizado em 16/03/2021 às 10:30

Amor de Mãe retornou na última segunda-feira (15) e tem um desafio e tanto: manter o interesse do público para uma trama que ficou congelada por praticamente um ano, num modelo que lembra o de séries por temporadas. Para isso, a autora Manuela Dias lançará mão de vários gatilhos para chamar a atenção, que vai da inserção do coronavírus na história passando até pelo grande segredo da novela: onde está Domênico (Chay Suede)?

Com tanto tempo depois da história ter paralisado e com bastidores agitados, com direito até a contaminação pela covid-19, a volta de Amor de Mãe causou frisson porque faz duas semanas que a Globo recolocou o folhetim no ar dividindo horário com a reprise de A Força do Querer, que narrou a história de Bibi Perigosa (Juliana Paes), mas a partir de agora os 23 capítulos restantes ocupando sozinhos a faixa horária e o desafio de manter o alto Ibope alcançando pela trama de Glória Perez.

Cinco gatilhos de Amor de Mãe

Coronavírus

Vilania, sequestro e crimes: Os gatilhos de Amor de Mãe para segurar o Ibope de Bibi Perigosa

A autora Manuela Dias optou por colocar o coronavírus na história, por orientação do então diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu e, já que é para fazer isso, a novelista não pensou duas vezes em lançar mão do melodrama. Tanto que, de um lado Lurdes estará presa em casa para não ser contaminada, enquanto pensa em fugir para procurar o filho, do outro haverá até contaminação.

Inclusive Betina (Ísis Valverde), que deixará a PWA, mesmo sendo milionária e tudo para voltar a trabalhar como enfermeira na linha de frente do combate ao coronavírus e acabará ficando entre a vida e a morte depois de ser uma das vítimas da covid-19, mas acabará sobrevivendo à doença.

Sequestros e crimes

Vilania, sequestro e crimes: Os gatilhos de Amor de Mãe para segurar o Ibope de Bibi Perigosa

E se Amor de Mãe já era uma das novelas com mais assassinatos na história da TV, a volta da trama não irá mudar a estratégia adotada pela produção, cuja última cena foi justamente uma morte ocasionada por Thelma (Adriana Esteves). Mais personagens ficarão na linha de frente, com direito a sequestros e haverá mortes nos capítulos restantes.

A própria Betina será sequestrada e acabará sendo salva por Sandro (Humberto Carrão), que não se preocupará em voltar ao mundo onde foi criado, no meio de bandidos, para salvar a namorada. Mas no meio disso tudo quem não se dará bem é o sequestrador da enfermeira, que terminará morrendo nos braços do herdeiro de Raul (Murilo Benício).

Amor de Mãe

Vilania, sequestro e crimes: Os gatilhos de Amor de Mãe para segurar o Ibope de Bibi Perigosa

O amor de mãe, que dá título para a história de Manuela Dias, é um dos gatilhos utilizados pela roteirista para segurar a audiência e manter a Globo batendo recordes, como vinha acontecendo na reta final de A Força do Querer e também na reprise da história, que estava em alta quando o assunto é o Ibope.

Mesmo as loucuras de Thelma com Danilo, quanto o foco de Lurdes para encontrar o filho perdido ao mesmo tempo em que cuida de todos os outros filhos sem deixar nenhum deles de lado, e também a descoberta da maternidade dupla de Vitória (Taís Araújo), que ainda aprenderá a conviver com a própria mãe, depois de tantos anos de distanciamento dela.

Vilanias

Vilania, sequestro e crimes: Os gatilhos de Amor de Mãe para segurar o Ibope de Bibi Perigosa

E quem se apaixonou por Álvaro (Irandhir Santos) o vilão típico de folhetim, com direito a caricatura de frases de feito, não deixará de se empolgar com a volta da novela, ao menos é o que parece. Tanto que, nas cenas que já foram exibidas, o público poderá ver o ex-presidente da PWA comemorando o afastamento da irmã para voltar a ser enfermeira e ainda zombando. "Vai corona, vai corona", dirá ele.

E ainda por cima, ele se mostrará cada vez mais sem caráter e limites, tanto que pagará para um bandido sequestrar a própria irmã Betina, já que não a perdoa por ter tirado dele a presidência da PWA, mas que tudo dará errado e terminará na morte do marginal.

Onde está Domênico?

Vilania, sequestro e crimes: Os gatilhos de Amor de Mãe para segurar o Ibope de Bibi Perigosa

E a revelação de que Domênico é Danilo também não irá demorar, já que a trama tem muitos poucos capítulos e a autora optará por revelar imediatamente a identidade do filho perdido de Lurdes para tratar dos conflitos que a revelação irá gerar, afinal Thelma até cometeu um assassinato para tentar manter o segredo quando descobriu a coincidência.

E o problema é que, depois de descobrir quem era o filho, Lurdes tentará entender o que Thelma andou fazendo ao mesmo tempo que a mulher, que irá virar uma vilã daquelas, não pensará duas vezes em fazer de tudo para não perder o filho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado