Reviravolta

Laços de Família: Rita morre e Alma e Danilo travam guerra pelos gêmeos

Ex-casal passa a disputar guarda das crianças após tragédia no parto


Juliana Paes como Rita em cena da novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, Rita não resiste às complicações do parto - Foto: Reprodução/Globo

Em Laços de Família, Alma (Marieta Severo) e Danilo (Alexandre Borges) vão entrar em pé de guerra após a morte de Rita (Juliana Paes). Na reta final da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, a empregada doméstica não resiste à eclâmpsia no parto, deixando seus gêmeos órfãos. A tragédia dará início a uma luta entre o ex-casal pela guarda das crianças.

Nos últimos capítulos de Laços de Família, Alma ficará muito apegada aos filhos do marido com a amante. Antes do nascimento dos dois, a socialite confessa a Edu (Reynaldo Gianecchini) que, no passado, deu à luz a gêmeos, filhos de seu cunhado. Os bebês morreram dias após o parto, gerando um trauma na vida da ricaça, que nunca mais engravidou.

Após a morte de Rita, Alma decide pegar as crianças para si até que Danilo tenha condições de criá-los. Suas intenções são manter os gêmeos em casa enquanto Rita não voltava para a casa de seus pais no interior. Contudo, apegada aos pequenos, garante que não abrirá mão deles. Decora um quarto luxuoso e decide que eles terão os nomes de seus pais: Álvaro e Margarida.

Em Laços de Família, Danilo usa os bebês para reatar casamento com Alma

Laços de Família: Rita morre e Alma e Danilo travam guerra pelos gêmeos

Passados alguns dias, Danilo constata que os filhos frutos da sua traição serão o trunfo para retomar seu casamento com Alma. Ele vai à sua antiga casa disposto a levar os filhos embora, batendo de frente com a ex-mulher. Bonachão, ele acusa a tia de Estela (Júlia Almeida) de ter sequestrado os bebês e promete voltar ali com o advogado.

A ameaça deixa Alma desesperada. Já apegada aos meninos, ela implora que o cafajeste não lhes tire de sua convivência, com lágrimas nos olhos. Emocionados, os dois acabam se abraçando e dão um ardente beijo. Cenas depois, eles ninam as crianças, fazendo planos de criá-los juntos. O casal surpreende a família e os amigos ao anunciar a reconciliação.

Danilo volta, então, à boa-vida na casa de Alma. No último capítulo, a granfina compartilha sua felicidade em conversa com Estela: "Apesar de todas as agruras que nós passamos, eu estou me sentindo feliz. Estou me sentindo com forças, com coragem para enfrentar a vida, aconteça o que acontecer. Essas duas crianças vieram para trazer, a mim e ao Danilo, uma atmosfera familiar".


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Laços de Família de 01/03/2021 a 05/03/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado