Fenômeno

Rebelde 10 anos depois: Como estão os protagonistas da novela da Record

Rebelde revelou nomes conhecidos do público que hoje se destacam em programas e tramas da Globo


Elenco da novela Rebelde Brasil
Divulgação

Em março deste ano, a versão brasileira da novela Rebelde celebra 10 anos. Exibida pela Record entre 2011 e 2012, o folhetim escrito por Margareth Boury e Emílio Boechat com a direção de Ivan Zettel, em parceria com a Televisa, conquistou fãs por todo o país, além de repercussão na mídia. O enredo revelou nomes que hoje se destacam em programas e novelas da Globo como Sophia Abrahão, Chay Suede e Arthur Aguiar, que se tornaram pais de duas meninas.

Os outros três protagonistas dedicaram-se a diversos projetos, em especial a música, como é o caso de Micael Borges e Lua Blanco. Já Mel Fronckowiak seguiu na carreira de atriz pela HBO, Netflix e como apresentadora na Band, + Globosat e Discovery, com atrações de comportamento, turismo e moda. Desde 2016 está casada com o ator Rodrigo Santoro, com quem tem uma filha, Nina.

Veja como estão os seis protagonistas de Rebelde:

Mel Fronckowiak

Rebelde 10 anos depois: Como estão os protagonistas da novela da Record

Após conquistar o público na trama teen Rebelde, onde deu vida a cantora Carla Ferrer, que tinha o sonho de ser bailarina e sofria de bulimia, Mel dedicou-se à carreira de apresentadora na Band no reality A Liga, Destino Certo no +Globosat e Troca de Estilo do Discovery Home & Health, além das séries O Hipnotizador, da HBO, e 3%, da Netflix. Sua última participação na TV foi no Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2019. Casada com o ator Rodrigo Santoro, Mel é mãe da pequena Nina.

Sophia Abrahão

Rebelde 10 anos depois: Como estão os protagonistas da novela da Record

Apesar de ter começado a carreira em Malhação (2007-2009), Sophia só ganhou visibilidade com Rebelde ao dar vida à patricinha Alice Albuquerque. Com o sucesso estrondoso da novela, chamou a atenção da Globo e acertou participações em Amor à Vida, Alto Astral, Dança dos Famosos e A Lei do Amor. Mas foi no extinto Vídeo Show (1983 –2019) que ela deu um salto na carreira como apresentadora ao lado de Otaviano Costa e Joaquim Lopes. Desde 2015 namora o também ator Sérgio Malheiros.

Micael Borges

Rebelde 10 anos depois: Como estão os protagonistas da novela da Record

Após sua participação em Rebelde, onde interpretou Pedro Costa, par romântico de Sophia Abrahão, e que na vida real rendeu um romance entre os dois, a carreira de Micael Borges na TV foi um tanto curta com participações em Milagres de Jesus, em 2014, e no Dancing Brasil, de Xuxa Meneghel, em 2017, e O Tempo Não Para, em 2018, na Globo. O lado cantor ficou mais forte e Micael fechou parcerias com Lulu Santos e Lua Branco, sua ex-colega de Rebelde. Pai de um menino, Zion, de dois anos, fruto de seu relacionamento com Heloisy Oliveira, Borges lançou três álbuns. Nas redes sociais, volta e meia é apontado como autor de fotos picantes.

Lua Blanco

Rebelde 10 anos depois: Como estão os protagonistas da novela da Record

No folhetim, deu vida a Roberta Messi e não se dava muito bem com a mãe. Assim como Micael, Lua Blanco dedicou boa parte de sua carreira à música, graças também à família. Lua é neta de uma dos maiores músicos do Brasil, Billy Blanco. A atriz não deixou a dramaturgia de lado e fez participações em Pecado Mortal e A Força do Querer, da Record e Globo, respectivamente, e na série Homens?, do Comedy Central, além de três longas: Teus Olhos, Turbulência e Socorro Virei Minha Garota!. Desde 2012 vem lançando álbuns voltados para MPB e Bossa Nova entre outros estilos. Em 2018 acertou uma participação no Popstar, reality musical da Globo. Teve um breve namoro com Arthur Aguiar, seu colega em Rebelde, mas desde 2017 está com Leandro Soares, roteirista. Ao completar 30 anos, enfrentou uma depressão por conta da pressão que a fama traz.

Arthur Aguiar

Rebelde 10 anos depois: Como estão os protagonistas da novela da Record

Depois de Rebelde, onde deu vida a Diego Maldonado, que sente falta da presença do pai, Arthur Aguiar fez uma sequência de trabalhos como ator na Record, Dona Xepa, e, principalmente, na Globo, como Em Família, Malhação: Sonhos, Dança dos Famosos, Não se Apega, Não, especial do Fantástico, Êta Mundo Bom, Vai Que Cola, O Outro Lado do Paraíso, Malhação Vidas Brasileiras e Segunda Chamada. Aguiar estava escalado para Gênesis, onde viveria José do Egito, mas foi dispensado pela Record dias antes da estreia. Por conta da fama de galã, o cantor já engatou romances com Lua Blanco, Alice Wegmann, Giovanna Lancellotti. A vida pessoal do ator e cantor ganhou visibilidade por conta do fim conturbado de seu casamento, em maio de 2020, com a influenciadora Mayra Cardi, com quem tem uma filha, Sophia. Maira acusou Arthur de traição e de tornar o casamento uma relação tóxica.

Chay Suede

Rebelde 10 anos depois: Como estão os protagonistas da novela da Record

Entre os protagonistas de Rebelde, Tomás Penedo, jovem rico e cercado por duas primas e uma avó interesseira, Chay Suede foi quem mais se destacou na carreira de ator. Após sair da trama da Record, fez uma participação em Milagres de Jesus e em seguida assinou longo contrato com a Globo, onde fez uma sequência de trabalhos, entre eles, Império, Babilônia, A Lei do Amor, Novo Mundo, Segundo Sol e mais recentemente Amor de Mãe. No cinema, também se destacou em Minha Fama de Mau, cinebiografia de Erasmo Carlos, e Rasga Coração. Assim como Micael, Chay teve um breve namoro com Sophia Abrahão enquanto trabalhavam no folhetim da Record. Durante três anos, namorou a cantora Manu Gavassi, que conheceu em um dos shows da banda Rebelde. Suede e Manu contam com parcerias na música. Desde 2014 está com Laura Neiva, também atriz. Entre idas e vindas, o casal subiu ao altar em 2019. No ano passado, nasceu a primeira filha dos atores, Maria Franca da Rocha.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado