Desfecho

Fuga de hospício, atentado e perdão: O fim de Alberto em Flor do Caribe

Bandido volta a Vila dos Ventos para matar Cassiano e Ester e acabar com a própria vida


Igor Rickli em cena da novela Flor do Caribe, em reprise na Globo
Reviravoltas marcam desfecho do vilão Alberto no último capítulo de Flor do Caribe - Foto: Reprodução/Globo

Em Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) não pretende deixar Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) viverem em paz. No último capítulo da novela, em reprise na Globo, o vilão foge de hospital psiquiátrico ao saber que o casal está prestes a subir ao altar. O bandido chega a Vila dos Ventos disposto a matar os noivos e acabar com a própria vida.

No desfecho de Flor do Caribe, Yvete (Patrícia Naves) vai ao hospital em que Alberto está internado para dar notícias ao ex-chefe. Ela conta que Dionísio (Sérgio Mamberti) foi condenado à prisão perpétua na Alemanha, mas o fato já será do conhecimento do neto do nazista. Ele, então, exige notícias de Cassiano e Ester.

A secretária hesita, mas acaba dizendo ao mau-caráter que Ester deu à luz a um menino e se casa no dia seguinte com Cassiano. O vilão surta, deixando Yvete falando sozinha. Cenas depois, quando os enfermeiros dão pela falta do interno, será tarde demais. Alberto já estará longe dali, disposto a acabar com a felicidade dos pombinhos.

No fim de Flor do Caribe, Alberto leva pânico à lua de mel de Cassiano e Ester

Fuga de hospício, atentado e perdão: O fim de Alberto em Flor do Caribe

Alberto chegará à igreja de Vila dos Ventos a tempo de ver os noivos trocarem as alianças. Ele assiste atônito à cerimônia na porta da capela e, depois, escondido no interior do local. Sem nem imaginar que o inimigo os observa, Cassiano e Ester celebram o amor junto a seus amigos e familiares.

Arrasado, Alberto vai se lembrar de tudo que viveu ao lado da ex-mulher e do ex-amigo enquanto eles curtem a festa de casamento. Enquanto os rivais comemoram, o filho de Guiomar (Cláudia Netto) planeja o desfecho trágico da história. Só no dia seguinte, já em lua de mel, os mocinhos se darão conta do perigo que correm.

Em um barco próximo a uma praia paradisíaca, Ester se surpreende ao encontrar uma flor e acredita ser uma surpresa do amado. Cassiano, contudo, nega ter levado o presente para ela. Em seguida, eles encontram um bilhete deixado pelo vilão. "Parabéns, Cassiano. Parabéns pela sua última vitória. Alberto", diz o cartão.

Novela chega ao fim com trio de mãos dadas e mensagem de perdão

Fuga de hospício, atentado e perdão: O fim de Alberto em Flor do Caribe

O aviso deixa o casal apavorado no desfecho de Flor do Caribe. “O Alberto teve aqui? Ele não tava internado?”, se desespera Esther. “Ele pode ter colocado uma bomba nesse barco. Vamos sair daqui agora”, propõe. Prestes a pular na água, o casal avista Alberto na praia, indo na direção deles.

O vilão vai se aproximando do barco em que Ester e Cassiano estão até não dar mais pé, começando a afundar. Quando constatam que o maluco deseja cometer suicídio, os mocinhos mergulham para salvá-lo. Eles conseguem tirar Alberto do mar e o levam até a areia. Cassiano faz massagem cardíaca para que o traíra coloque para fora toda a água que engoliu. Com esforço, ele conseguem salvar a vida do homem que sempre tentou matá-lo.

A atitude comove o vilão, que finalmente se mostra arrependido de suas maldades. “Obrigado”, diz Alberto ao arquirrival e, em seguida, também à mulher que tanto fez sofrer. Ele dá as mãos aos dois e chora. Cassiano e Ester trocam olhares, certos de que fizeram a coisa certa. Eles se dão as mãos e a novela chega ao fim. O último capítulo vai ao ar na próxima sexta-feira, 26 de fevereiro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 22/02/2021 a 27/02/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado