Aceitação

A Força do Querer: Silvana chega ao fundo do poço e implora por internação

Arquiteta toma decisão após entrar na mira de agiota e quase perder a filha


Lilia Cabral em cena do último capítulo da novela A Força do Querer, em reprise na Globo
No fim de A Força do Querer, Silvana reconhece vício em jogo e procura ajuda profissional - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 21/02/2021 às 11:00,
atualizado em 21/02/2021 às 14:06

Em A Força do Querer, Silvana (Lilia Cabral) vai precisar chegar ao fundo do poço para admitir que é viciada em jogo. Na reta final da novela, a esposa de Eurico (Humberto Martins) chega a colocar a vida da família em risco ao fazer dívida com um agiota. Só quando vê Simone (Juliana Paiva) na mira do bandido, a granfina decide mudar de vida.

No último capítulo de A Força do Querer, o agiota aborda Silvana e Simone na entrada do prédio exigindo ter seu dinheiro. Sem ter como pagar o bandido, a arquiteta vê a filha ser feita refém por ele. O criminoso coloca uma arma na cabeça da moça, causando um momento de pânico para as duas.

A história só termina bem porque a major Jeiza (Paolla Oliveira) entra em ação e, com a ajuda de um policial disfarçado de repórter, consegue desarmar o bandido e levá-lo preso. Aliviada, mas ainda histérica, Silvana abraça a filha e admite pela primeira vez: "Me desculpa… Eu sou uma dependente de jogo".

Em A Força do Querer, Silvana se interna voluntariamente: "Eu sou um perigo para minha família"

A Força do Querer: Silvana chega ao fundo do poço e implora por internação

Eurico chega ao local quando a filha já foi libertada e ouve a confissão da esposa. "Eu falsifiquei seus cheques. Nunca teve jantar beneficente. Eu vendi tudo, vendi carro, joia. Eu sou doente, me perdoa", dispara Silvana. Ela abraça a família aos prantos, em frente ao prédio em que mora.

Em seguida, enquanto Dita (Karla Karenina) acalma Simone na sala de casa, Eurico entra em busca da esposa. O executivo é informado pela empregada que a arquiteta pegou um táxi sem dizer para onde ia. Na sequência, Silvana aparece desesperada na clínica e implora pela internação.

"Eu sou um perigo para minha família. Não tenho nada aqui, não tenho reserva, mas pelo amor de Deus, me aceitem, me ajudem", admite Silvana. Após uma reunião de grupo, ela finalmente mostra que se entende como uma compulsiva e, depois, recebe a visita de Eurico, Simone e Dita, que a acolhem com um afetuoso abraço.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 22/02/2021 a 27/02/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado