Tudo ou nada

Flor do Caribe: Alberto foge do manicômio e vai para tudo ou nada atrás de Ester

Vilão tenta se matar, é salvo por Cassiano e faz as pazes com piloto


Alberto agarrado a um caminhão durante fuga
Alberto foge do hospício e vai atrás de Ester em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Na reta final de Flor do Caribe, Alberto (Igor Rickli) surta com extradição de Dionísio (Sérgio Mamberti) para a Alemanha e será internado em uma clínica psiquiátrica. Mesmo com tratamento adequado, o empresário continua com a ideia fixa de reconquistar Ester (Grazi Massafera). O vilão consegue fugir e vai atrás da mocinha e de Cassiano (Henri Castelli) para um último acerto de contas. Incomodado com a felicidade do casal, ele se joga no mar para morrer e será salvo pelo piloto. O playboy finalmente aceita a derrota e faz as pazes com os dois.

Tudo acontece logo após o bisavô de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) ser condenado à prisão perpétua por ter sido um dos soldados nazistas e mandando vários judeus para a câmara de gás.

Sem nada poder fazer para impedir a ida do idoso para a Alemanha, herdeiro do Grupo Albuquerque se dá conta de que perdeu as pessoas que mais amava na vida e surta de vez. Para ajuda o filho, Guiomar interna o vilão em uma clínica psiquiátrica, mas ele conseguirá fugir e ir atrás de Ester. Casada com Cassiano, a mocinha vai estar curtindo alua de mel em alto mar.

Alberto invade o iate para acertar contas com o rival mas ao se deparar com a felicidade do casal se dá conta de que não tem mais chances com a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo). Então, ele se joga na água a fim de morrer. No entanto, Cassiano mergulha em seguida e consegue com a ajuda de Ester salvar o ex-amigo. Depois de recuperar os sentidos, o vilão pede perdão por todo mal que fez e o trio faz as pazes.

Confira!

Em Flor do Caribe, Alberto é internado por em clínica psiquiátrica após surto

Flor do Caribe: Alberto foge do manicômio e vai para tudo ou nada atrás de Ester

Na reta final de Flor do Caribe, Guiomar toma atitude e interna o filho em uma clinica para tratamento psiquiátrico. Alberto não vai suportar a ideia de que Dionísio foi levado para uma prisão perpétua na Alemanha e surta de vez. Depois de ter uma forte crise nervosa, o executivo começa a fazer tratamento com um profissional. No entanto, a mãe do vilão percebe que ao invés de melhorar, o filho está cada vez mais violento e continua com a ideia fixa em relação a Ester.

Em uma conversa com a cantora, o herdeiro do Grupo Albuquerque chega a pedir que a mãe lhe traga a mulher de presente e culpa Cassiano de sempre querer tudo o que era dele. O quadro piora depois que Dionísio for condenado à prisão perpétua na Alemanha por apoio ao nazismo. Sem poder fazer nada pelo avô, o pai de Laurinha perde o controle de vez e será internado pela namorada de Duque (Jean Pierre Noher).

Na hora de sua partida, ele se despedirá da mãe como se ainda fosse criança e estivesse indo para a escola. Guiomar será a única a visitar regularmente o filho, mas mesmo assim será acusada de abandono pelo empresário.

"De novo você me abandonou, não é? Só que agora, no meio de estranhos", reclamará, Alberto. Ela tenta acalmá-lo e lhe dá um livro de presente, mas o playboy recusa e rasga as folhas na frente da artista, levando-a às lágrimas.  A sequência vai ao ar nos últimos capítulos da novela das seis.

Alberto foge da clínica para ir atrás de Ester, tenta se matar e é salvo por Cassiano

Flor do Caribe: Alberto foge do manicômio e vai para tudo ou nada atrás de Ester

No momentos finais de Flor do Caribe, Alberto foge da clínica e vai ao casamento de Ester e Cassiano. O empresário foi internado pela mãe após mais um surto psicótico. Apesar do tratamento intensivo, ele continuará alimentando o ódio que sente por Cassiano e a paixão doentia por Ester. O playboy aproveitará um momento de distração para escapar e irá atrás do casal.

De espreita no casamento da filha de Samuel (Juca de Oliveira) e do irmão de Taís (Débora Nascimento), o vilão aguarda o final da cerimônia para dar o bote. Alberto sabe que o casal vai passar a noite de núpcias em um iate e prepara uma surpresa macabra. Quando vai conferir os presentes, a mocinha se assusta com um cartão deixado pelo ex-marido junto a uma flor do caribe. “Parabéns, Cassiano. Parabéns pela sua última vitória”, escreveu o perturbado.

Com medo de que o neto de Dionísio tenha colocado uma bomba na embarcação, os recém-casados decidem deixar ir embora de lá. A essa altura, o tio de Candinho (José Loreto) não suportará a dor de vê-los felizes e se joga no mar.

O casal vê Alberto se afogando e Cassiano pula para salvar o ex-amigo. O empresário será carregado para a areia da praia ainda inconsciente, mas logo recupera as forças. Arrependido de tudo o que fez até agora, Alberto pedirá desculpas e os três se dão as mãos, emocionados, e caem no choro juntos. A cena vai ao ar no último capítulo de Flor do Caribe


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 15/02/2021 a 20/02/2021

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado