Castigo merecido

De vilã vaidosa a louca transtornada: O destino de Josefina em Quando me Apaixono

Bandida mata Roberta, volta para manicômio e sofre perseguição do espírito da filha


Josefina chora trancada na cela do manicômio
Perseguida pelo espírito da filha, Fina enlouquece em Quando me Apaixono - Reprodução/SBT

Depois de infernizar a vida dos Monterrubios, Josefina (Rocio Banquells) terá o castigo que tanto merece em Quando me Apaixono. Nos momentos finais da novela exibida pelo SBT, a vilã mata Roberta (Jessica Coch) acidentalmente e enlouquece.  Presa em um sanatório, ela terá que conviver com o sentimento de culpa por ter tirado a vida da própria filha e encarar as cobranças do espírito da jovem que passa a atormentar a megera no último capítulo do drama mexicana. Saiba mais!

Em Quando me Apaixono, Fina tenta matar Renata e acerta Roberta

De vilã vaidosa a louca transtornada: O destino de Josefina em Quando me Apaixono

No penúltimo capítulo de Quando me Apaixono, Josefina junta todo o dinheiro que conseguiu arrancar dos Monterrubios e planeja sua fuga com Roberta. Invejosa, a patricinha lamenta que Renata (Silvia Navarro) tenha descoberto ser a filha roubada de Regina (Julieta Rosen) e ficará com a herança de Roberto (Sebastián Rulli).

Para acalmar os ânimos da invejosa, a ex-mulher de Gonzalo (René Casados) promete à filha que logo após a festa de aniversário dela e da irmã, as duas vão embora para uma nova vida.

Em conversa com a aniversariante por telefone, a bandida pede que ela curta a a recepção e garante que a mulher de Jerônimo (Juan Soler) terá o que merece, se referindo ao fato de que pretende matar a mocinha com a arma que comprou.

Antes de a sobrinha de Constanza (Lourdes Mungia) fazer o que Fina pediu, Roberta recebe seu pai no quarto e o empresário tenta convencê-la a entregar o esconderijo da vilã.

Gonzalo se declara para a filha e acusa a assassina de ter endurecido o coração da moça com seu veneno. Tocada, a irmã de Renata faz as pazes com a empresária e decide entregar a mãe.

Nesta hora, ela reconhece Josefina disfarçada em cima do palco e vê quando sua mãe saca um revólver. A vilã atira na mulher de Jerônimo, mas sua filha se coloca na frente e morre no lugar da protagonista.

Josefina é trancafiada em um sanatório e enlouquece

De vilã vaidosa a louca transtornada: O destino de Josefina em Quando me Apaixono

Nas emoções finais de Quando me Apaixono, Josefina invade a festa de aniversário da filha para matar Renata. Roberta reconhece a mãe, se coloca na frente da irmã e morre em seu lugar.

Quando percebe o erro que cometeu, a ex-mulher de Gonzalo se desespera e tenta acudir a moça, mas já será tarde demais. Presa, a vilã será levada de volta para o hospital psiquiátrico.

Abandonada pelos Monterrubios, a última visita que a rival vai receber de um membro da família será do irmão de Constanza. “Essa será a última vez que nos vemos, Josefina. Adeus!“, se despede o empresário através de um vidro.

Por ironia do destino, a bandida que chegou a se passar por louca para escapar da prisão porque sabia que seria muito mais fácil sair de lá do que de uma penitenciária, vai enlouquecer de verdade e terminar seus dias sozinha.

Espírito de Roberta volta para acertar as contas com a mãe

De vilã vaidosa a louca transtornada: O destino de Josefina em Quando me Apaixono

No último capítulo de Quando me Apaixono, Josefina volta para o sanatório após matar Roberta e uma vez abandonada pela família Monterrubio vai enlouquecer de verdade.

Ela passa a ter visões com a filha e fica cada vez mais perturbada. “Filha, é você minha filha? Você não estava morta?“, pergunta a ex-mulher de Gonzalo ao reconhecer a morta.

“Eu não morri. Você me matou”, acusa a irmã de Renata. “Não, eu não te matei“, argumenta a assassina. “Claro que me matou. Você foi matar Renata e acabou me destruindo”, rebate o espirito da patricinha.

Visivelmente triste, Fina continua a falar com a alma penada. “Não diga isso. Pra você eu só queria o melhor do mundo“, tenta se defender a vilã. Roberta continuará a culpar a mãe pela vida que levou.

“O amor é o melhor que tem no mundo, mas você nunca soube me amar. Mas graças Deus eu pude me arrepender antes de ir e isso faz a diferença porque estou em paz e longe de você”, garante a patricinha.

Como em uma espécie de delírio, Josefina passa a acreditar que a filha não morreu. “Não, a mim o amor me resgatou, o amor de Renato, de Regina, a mim o amor salvou. E você e eu não voltaremos a estar juntas“, afirma a falecida.

A rival de Regina fala que as duas vão ficar juntas. “Claro que vamos estar juntas. Eu não vou te deixar ir. Você sempre vai estar comigo, filha“, promete a louca, delirando. “Não, você não pode controlar a minha alma. Você já não pode fazer mais nada mamãe. Você conduziu a sua própria vida para isso“, pragueja, Roberta.

Quando vê a imagem da filha sumindo, Josefina tem um surto e grita para que ela não se vá. As enfermeiras se aproximam da paciente e ao perceberem que ela está falando sozinha, levam Fina e a trancam em uma cela.

A cena vai ao ar no último capítulo do folhetim.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Quando me Apaixono e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Quando me Apaixono de 08/02/2021 a 12/02/2021.  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado