Pesadelo

Haja Coração: Segredo de Carol é descoberto e o que ela mais temia acontece

Assistente social leva adolescente e seus irmãos para um abrigo


Carol chora agarrada aos irmãos enquanto é abordada pela psicóloga
Carol e irmãos serão levado para abrigo em Haja Coração - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Carol (Bruna Griphao) não conseguirá mais sustentar a mentira sobre a ausência do pai e será levada com seus irmãos para um abrigo. Acompanhada de duas assistentes sociais, Marcia (nome da atriz não divulgado) dá uma prensa na amiga de Tancinha (Mariana Ximenes) porque Afonso (Mario Hermeto) não aparece em casa há dois meses e isso é abandono de menor. A psicóloga da escola avisa que eles terão que acompanhá-las, o trio tenta fugir pela janela e acaba sendo levado a força.

Desde que o vizinho de Apolo (Malvino Salvador) foi atropelado e morreu que a namorada de Murilo (Cadu Libonati) finge para os moradores da vila que o alcoólatra está em um sítio se tratando do vício em bebida.

A ideia é esperar completar 18 anos para ter a guarda dos irmãos. Só que o baixo rendimentos das crianças na escola e a ausência do responsável por eles nas reuniões com a diretora chamará a atenção.

Então, a psicóloga da escola levará o caso ao juizado de menores que enviará profissionais ao local para investigar. Depois de conversar com a vizinhança, a autoridade terá certeza de que os menores estão abandonados e decide levá-los para um abrigo até que Afonso apareça. Confira!

Em Haja Coração, Carol é desmascarada e vai com irmãos para abrigo

Haja Coração: Segredo de Carol é descoberto e o que ela mais temia acontece

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Carol e seus irmãos serão levados a fora para um abrigo depois que uma assistente social descobrir que Afonso não aparece em casa há pelos menos dois meses.

Desde que o pai morreu atropelado que a adolescente vem sustentando sua ausência com a desculpa de que ele está se tratando em um sítio. Porém, as mudanças de comportamento e a queda nas notas das crianças chamará a atenção da direção da escola.

O caso vai parar no juizado que envia duas profissionais para investigar e elas descobrem pelos vizinhos que o responsável pelos três não é visto no bairro há muito tempo.

Tudo levará a pedagoga da escola a acreditar que os irmãos foram abandonados. Então, eles terão que ir para uma instituição até que Afonso volte e esclareça o acontecido à justiça.

"A senhora deve ter vindo falar com o responsável, né? É o meu pai, só que ele não tá. Eu já até sei do que a senhora veio falar, é sobre a bolsa de estudos na escola, né?", pergunta Carol para a psicóloga da escola.

"Se vocês queriam falar com o meu pai, como eu já disse, ele não tá. Ele tá no interior, mas ele vem aos domingos sempre", alega a irmã de Nicolas (Henry Fiuka). "Há quanto tempo seu pai está desaparecido?", questiona uma das assistentes sociais.

A namorada de Murilo insiste em afirmar que Afonso visita os filhos uma vez por semana, mas será desmentida. "Eu sei que deve tá sendo muito difícil. Mas pro seu bem, pro bem dos seus irmãos, é melhor você não mentir", reage a profissional afirmando que os vizinhos não veem o pai das crianças há dois meses.

"As assistentes sociais constataram, e eu também como psicóloga do colégio, que você e seus irmãos estão vivendo uma situação de abandono", dispara Marcia. "Eu falo isso com toda a tristeza do meu coração. Até o seu pai voltar, vocês e seus irmãos vão ter que ficar num abrigo", completa a psicóloga.

Carol reage com rigidez. "Não, não! Meu pai tá num sítio, ele vem aqui, eu juro. Eu não vou pra abrigo", se desespera a adolescente. Ela corre até o quarto e fala para Nicolas e Bia que eles precisam fugir. "Elas querem levar a gente pro abrigo, a gente vai ter que pular a janela", sinaliza a mocinha.

Os três conseguem sair de casa, mas serão abordados no meio da rua pelas autoridades. "Não adianta fugir. Tenta entender, o que a gente tá fazendo é pro bem de vocês", pedirá uma das assistentes sociais.

Chorando muito, os três serão colocados em uma van e levados para instituição. "Por que a senhora fez isso com a gente, dona Márcia? Olha a Bia como tá assustada", pergunta, Carol. "Tem alguma coisa sobre seu pai que você tá me escondendo", pressiona a psicóloga.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 12 de fevereiro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Haja Coração e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.    

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Haja Coração de 08/02/2021 a 13/02/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado