Separados

Haja Coração: Apolo trai Carol e menina vai para abrigo com os irmãos

Piloto entra com processo de adoção e morte de Afonso é descoberta


Carol e Murilo encaram a assistente social
Carol recebe a visita de assistente social em Haja Coração - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Haja Coração, Carol (Bruna Griphao) confessa para Apolo (Malvino Salvador) que o pai morreu. Perseguida por uma professora da escola, ela pede ajuda ao vizinho com medo de se separar dos irmãos e o pior acontece. O irmão de Adonis (José Loreto) entra com pedido para adotar os três, alertando o juizado de que eles estão sozinhos, e acaba que o juizado envia cada um dos filhos de Afonso (Mario Hermeto) para um abrigo diferente.

Depois que perdeu a mulher, o pai da adolescente se entregou ao vício da bebida e coube a menina cuidar das contas da casa e do sustento da família. Apesar de o viúvo concordar em se tratar, numa noite em que deveria estar no alcoólicos anônimos, ele bebeu demais e foi atropelado.

Carol chegou a se encontrar com o pai no leito de morte. Antes de morrer, o viciado fez a filha jurar que manteria segredo até completar 18 anos, evitando, assim, que ela, Bia (Melissa Nóbrega) e Nicolas (Henry Fiuka) fossem parar em um abrigo.

Durante um tempo, a estudante conseguiu enganar a vizinhança. Porém, uma professora da escola desconfia do sumiço de Afonso e entra em contato com uma assistente social.

A mocinha não vê outra alternativa do que pedir ajuda a Apolo e acaba confessando que o pai morreu e ela é quem está cuidando dos irmãos. O piloto decide entrar com pedido de adoção, mas acaba alertando o juizado que envia cada um dos irmãos para um abrigo diferente. Confira!

Em Haja Coração, morte de Afonso é descoberta e irmãos são separados

Haja Coração: Apolo trai Carol e menina vai para abrigo com os irmãos

Nos próximos capítulos de Haja Coração, o que Afonso temia acontece e Carol, e seus irmãos, são levados para abrigos separados depois que a morte do pai das crianças é revelada. No leito de morte, o viciado pediu à filha mais velha que não deixasse ninguém saber que ele se foi até que a adolescente completasse 18 anos, o que falta apenas alguns meses.

Ela conseguiu enganar a vizinhança por um tempo dizendo que o pai está se recuperando em um sítio, no interior, mas uma professora da escola vai desconfiar de que há algo de errado acontecendo na casa da aluna e avisa ao juizado de menores. Temendo que o pior aconteça, Carol revela a Apolo o que realmente aconteceu com Afonso e implora pela ajuda do piloto. "Onde que tá o Afonso? Fala a verdade. Eu sei que cê tá mentindo", pressiona o ex-noivo de Tancinha (Mariana Ximenes).

"Quem é esse senhor que tá cuidando do seu pai?", insiste o vizinho. A menina cai no choro e resolve contar a verdade. "O pai morreu! Ele morreu!", disparar a filha de Afonso antes de ser abraçada por Apolo.

Emocionado, o irmão de Adonis diz que irá adotá-los assim como sua mãe fez. "Mas nós somos três! É muito dinheiro! Você não precisa fazer isso", reage a mocinha. "Dona Nair não adotou três? Ô, Carol, estou devolvendo pra vocês a mesma alegria que eu e meus irmãos tivemos. Se vocês não se importarem de ter uma vida humilde, queria muito dar amor de pai pra vocês", pede o piloto.

Na sequência, ele procura um advogado e dá entrada nos papéis. O pedido de Apolo acaba confirmando as desconfianças da professora de Carol, que denunciou o falecido por abandono, e os irmãos serão levados para abrigos diferentes.

Carol estará com Murilo (Cadu Libonati) em casa quando uma assistente social vier buscá-los. "A senhora quer falar com o responsável da gente? É o meu pai, claro. Ele não tá", mentirá a adolescente.

Pressionada para saber por quanto tempo Afonso está fora, a menina não saberá responder e tudo se complica. "Infelizmente, e eu falo com muita tristeza no coração, Carol, mas até ele voltar, você e seus irmãos vão ter que ficar num abrigo”, avisa a moça.

"Cês não podem levar a gente pro abrigo! Essa é a minha casa, quero vocês fora daqui! Murilo, me ajuda!", implora a irmã de Bia e Nicolas. Os três ainda tentam fugir, mas serão impedidos. "Entende, por favor, a gente só quer o bem de vocês", avisa a autoridade. A história começa a se desenrolar a partir do capítulo do dia 15 de janeiro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Haja Coração e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.    

Quer saber mais? Confira o resumo semanal de Haja Coração de 21/12/2020 a 26/12/2020.    

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado