Transição

Gravidez, espancamento e cirurgia: O destino de Ivan em A Força do Querer

Rapaz sofrerá ataque violento antes de ser aceito pelos pais e ter um final feliz


Carol Duarte como Ivan em cena da novela A Força do Querer, em reprise na Globo
Em A Força do Querer, Ivan finalmente retira os seios no último capítulo - Foto: Reprodução/Globo

Em A Força do Querer, Ivan (Carol Duarte) enfrentará desafios até chegar ao final feliz no último capítulo da novela, em reprise na Globo. O rapaz seguirá o processo de transição de gênero, mesmo enfrentando a resistência dos pais Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach). O preconceito da família, contudo, será apenas um dos percalços.

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivan descobre que engravidou na única transa com Cláudio (Gabriel Stauffer). Para seguir com a gestação, ele resolve dar uma pausa no tratamento hormonal. Dias depois, é abordado por um grupo de transfóbicos na rua e acaba espancado por eles, indo parar no hospital, em estado grave.

Confira, a seguir, o que vem por aí no destino de Ivan em A Força do Querer:

Descoberta de gravidez após início da transição de gênero

Gravidez, espancamento e cirurgia: O destino de Ivan em A Força do Querer

Em breve, Ivan vai começar a se sentir mal e suspeitar de que está com algum problema de saúde. Joyce chegará a culpar as injeções de testosterona, sem nem imaginar que o filho espera um bebê. Ele pede a Simone (Juliana Paiva) que o acompanhe em uma consulta médica, tendo um choque ao receber o diagnóstico.

Já iniciada a transição de gênero e sem ver a hora de se livrar do corpo feminino, Ivan ficará atordoado com a notícia. "A retirada dos seios, tudo vai ter que ficar para depois", lamenta, em desespero. Ao dar a notícia para a família, ele ainda precisa aturar Joyce acreditando que a gestação o fará desistir do processo de adequação sexual.

Aborto e aceitação da família após espancamento

Gravidez, espancamento e cirurgia: O destino de Ivan em A Força do Querer

A caminho de um encontro com Simone, Ivan esbarra em um grupo de pitboys enquanto fala ao celular. Ele pede desculpas, mas é alvo de xingamentos transfóbicos. O rapaz reage aos insultos e acaba sendo agredido violentamente. Por sorte, uma mulher presencia a cena e chama por ajuda, dispersando os agressores.

Eugênio e Joyce ficam sabendo do incidente e correm para o hospital para onde Ivan foi encaminhado. No local, a socialite se desespera ao ver o filho ensanguentado em uma maca. "Meu filho", dirá a ricaça, aos prantos, reconhecendo-o pela primeira vez como homem. Será o início da aceitação dos pais à condição do caçula.

No mesmo dia, os pais conversam com um médico sobre o estado de Ivan. "Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora... Perdeu o bebê", conta o profissional. Em seguida, eles levam o filho para casa, e Joyce do rapaz: "Você entende agora que ninguém escolhe isso? Entende?", pergunta ele, comovendo a mãe.

Final feliz com retirada dos seios e reencontro amoroso

Gravidez, espancamento e cirurgia: O destino de Ivan em A Força do Querer

Comovida e revoltada com o episódio de transfobia, Joyce dirá ao filho: "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém!". A partir de então, ela dará apoio ao filho em seu processo de transição de gênero. No último capítulo, Ivan realiza seu grande sonho: retirar o seios.

Nas cenas derradeiras da novela, Ivan vai à praia como sempre quis: sem camisa, de peito aberto. É lá que terá o reencontro com Cláudio, que se surpreende ao encontrar sua paixão em um corpo masculino. Apesar do estranhamento, ele reconhece no rapaz a pessoa com quem viveu momentos de grande afeto.

"Sou eu, Cláudio. A que vinha com você na praia. A que leu um livro com você no hospital. Sou eu", diz Ivan, dando um beijo no amado em seguida. Em seguida, eles se divertem no mar, indicando um final feliz para o casal.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 01/02/2021 a 06/02/2021.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado