Fora

Laços de Família: Miguel pede Helena em casamento e leva susto com resposta

Livreiro prepara jantar romântico, mas torta de climão vira o prato principal


Tony Ramos como Miguel em cena da novela Laços de Família, em reprise na Globo
Em Laços de Família, Miguel fica arrasado ao levar fora de Helena - Foto: Reprodução/Globo

Em Laços de Família, Miguel (Tony Ramos) toma coragem para pedir a mão de Helena (Vera Fischer) em casamento. Ele propõe que os dois fiquem definitivamente juntos quando Camila (Carolina Dieckmann) descobre que está com leucemia, a fim de dar apoio à amada no momento difícil vivido com a filha. Só que o livreiro é pego de surpresa com a resposta que recebe nos próximos capítulos da novela da Globo, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Na reta final de Laços de Família, Miguel convida Helena para um jantar romântico e coloca uma aliança no dedo da esteticista. "Levei em consideração todo esse momento. O que você está vivendo, seus problemas, as preocupações com a saúde de Camila… Mas, ao final de tudo isso, achei que não era tão fora de propósito assim fazer esse pedido", justifica o pai de Ciça (Julia Feldens) e Paulo (Flávio Silvino).

Ele arremata com uma declaração de amor, ansioso para ouvir o "sim" de sua paixão. A loira, entretanto, chora muito com as palavras do namorado e recusa a proposta. "Desculpa. Eu não posso aceitar o seu pedido. Tudo o que eu mais queria era ouvir esse pedido de casamento, mas eu não posso aceitar. Não agora, neste momento", crava.

Helena prossegue: "Não seria justo com você. Eu não tenho cabeça, não tenho espaço para mais nada a não ser pensar em salvar a minha filha". Sem jeito, Miguel argumenta que, caso ficassem juntos, ele poderia dar força à namorada, mas ela segue negando. "Neste momento, qualquer compromisso maior é impossível", frisa a ex de Edu (Reynaldo Gianecchini).

Em Laços de Família, gesto de Helena deixa Miguel arrasado: "Está me ofendendo"

Laços de Família: Miguel pede Helena em casamento e leva susto com resposta

Ainda durante o jantar, após dizer "não" à proposta de Miguel, Helena tira a aliança do dedo e a devolve para o affair. O gesto deixa o livreiro arrasado: "Uma coisa é você não aceitar meu pedido, agora você rejeitar um presente meu… Ah, Helena, isso não. Desculpe, mas assim você está me ofendendo".

A mãe de Fred (Luigi Baricelli) pede perdão, mas faz questão de devolver o anel. "Depois que tudo isso tiver passado, se você me entender, me perdoar e ainda me quiser…", sugere Helena, deixando Miguel completamente confuso sobre as motivações da amada. Ele chega a intuir que há, na recusa, uma relação com Pedro (José Mayer).

E, de fato, Pedro está entre as razões que fazem Helena negar a proposta de casamento de Miguel. Ela estará decidida a engravidar do primo para que o bebê possa salvar a vida de Camila com um transplante de medula. A jovem, afinal, é filha do peão e a chance de compatibilidade é maior quando os irmãos são filhos do mesmo pai e da mesma mãe.

Para ter uma noite de amor com Pedro e atingir seu objetivo, Helena termina o namoro com Miguel dias após o pedido de casamento. O livreiro só saberá a nobre razão que motivou o fim de seu relacionamento nos momentos derradeiros da novela. A reprise de Laços de Família chega ao fim em março.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Laços de Família e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado