Libertação

A Força do Querer: Ivana aparece de visual novo e impressiona a todos

Após contar para família que é transgênero, irmã de Ruy passa por transformação; veja foto


Assustadada, Ivana com tesoura na mão, cortando os cabelos em frente ao espelho
Em A Força do Querer, Ivana corta os próprios cabelos. Foto: Reprodução

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) toma coragem e, finalmente, confessa aos pais que é um homem transgênero (homem que nasceu em um corpo de mulher). O papo vai rolar quando ela voltar para casa, após se abrigar durante alguns dias na residência de Nonato/ Elis Miranda (Silvero Pereira). A princípio, Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach) ficam preocupados com a filha e não entendem o que ela esteja falando.

Até Ruy (Fiuk) não acredita nas palavras da irmã. Mas Ivana logo explica o momento de transição de gênero que está passando.

"Vocês não tiveram uma filha, eu nasci menino. Não é piração. Eu passei minha a vida toda brigando com meu corpo, não aceitando ele. Esse corpo não é meu. Foi um engano. Vocês acham pra mim que é fácil falar pra vocês, acham que é fácil viver isso? Eu só tô pedindo para vocês me escutarem: Eu não sou uma mulher, eu sou um homem", esbraveja.

Ivana explica que é um homem que nasceu no corpo de uma mulher, mas Joyce não acredita na filha e acha que ela está tendo um surto psicótico. É então que Ivana desabafa com a família e todos se emocionam com a situação da menina.

Em A Força do Querer, Ivana aparece de novo visual

A moça sai correndo da sala quando percebe que a família não a aceita como transgênero. Ao chegar no quarto, ela desabafa com Simone (Juliana Paiva), decide mudar o visual e corta os próprios cabelos. A sequência mostra ela alegre em tirar as madeixas e grita como se fosse uma libertação.

No dia seguinte, ela vai até um barbeiro e finaliza o corte. O novo visual arranca elogios de uns, e críticas de outros. A partir daí, Ivana trava uma batalha na Justiça para mudar seu nome de Ivana para Ivan. Veja como fica o visual de Ivana:

A Força do Querer: Ivana aparece de visual novo e impressiona a todos

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado