Aberração

A Força do Querer: Ivana aparece de bigode e Joyce não a reconhece como filho

Ritinha será a única a aceitar com naturalidade Ivan


Joyce de boca aberta para Ivana
Joyce entra em choque e foge ao se deparar com a filha em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) começa a transição, sai de casa e muda de visual. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) revela para toda a família que é trans e está mudando de sexo. A notícia cai como uma bomba e para evitar mais discussões, a jovem decide passar um tempo longe para que os Garcia consigam ingerir a novidade e aceitá-la. Quando ela finalmente aparece para uma visita, já com os cabelos curtos e de bigode, sofre o desprezo da mãe.

A vida da irmã de Ruy (Fiuk) começou a mudar depois que ela conheceu T (Tarso Brant) e se identificou com a história do rapaz. Sem dúvidas de que agora sabe exatamente quem ela é, a prima de Simone (Juliana Paiva) começa a tomar hormônio masculino para fazer a transição.

O comportamento da moça e as mudanças de humor farão o playboy acreditar que a jovem está se drogando. Suas suspeitas ganham força depois que o marido de Ritinha (Isis Valverde) encontrar uma seringa no quarto da filha de Eugênio (Dan Stulbach).

Com a ajuda de Cibele (Brina Linzmeyer), o pai de Ruyzinho descobre o que a irmã está fazendo e conta tudo para seus pais. Durante uma discussão, ela mesma decide abrir o jogo e acha melhor sair de casa.

Passado algum tempo, Ivana aparece completamente mudada e causa uma turbulência ainda maior em casa. Desolada, Joyce agirá como se tivesse de frente com uma aberração. Até Zu (Claudia Mello) não irá reconhecer a menina que ajudou a criar. A única que aceitará a mudança é Ritinha. Confira!

Em A Força do Querer, Ivana assume visual masculino e sofre rejeição

A Força do Querer: Ivana aparece de bigode e Joyce não a reconhece como filho

Em A Força do Querer, Ivana revela que é trans e sai de casa após longa discussão com sua família. A sobrinha de Eurico (Humberto Martins) começa a tomar hormônio masculino escondido, mas Ruy desconfia de que ela está se drogando e conta para os pais. Durante uma forte discussão e que contará com a presença de Simone, a irmã do playboy decide abrir o jogo com todos, mas a reação dos Garcia será de horror. Então, ela acredita que o melhor a fazer é passar uns tempos fora de casa até que eles a aceitem como é.

A partir daí, ela irá mudar o visual e com os hormônios começando a surtir efeito, sustentará bigode e barba. Assim que dá de cara com a jovem, a mulher de Eugênio abandona a moça falando sozinha e sai. Zu chega na sala e não reconhece Ivana. "Quem é você?", quer saber a doméstica. "Sou eu, Zu", responde a irmã de Ruy enquanto alisa a barba. "Tá estranhando, não é?", complementa.

"Você viu tudo o que eu passei, Zu. Você sabe como eu era infeliz, quantas vezes eu falei pra você que não suportava meu corpo, que preferia nem ter nascido, nem ter existido", começa a falar. "Não sinto mais isso. Não sinto mais aquela tristeza, aquele vazio. Só a tristeza de ver vocês me olharem como se não me conhecessem, como se nunca tivessem me visto", desaba.

Diante da empregada sem ação, a tia de Ruyzinho continua a se justificar. "Demorei pra acabar de nascer, não é Zu? Demorei anos pra nascer. Mas nasci de novo. Você consegue me dar um abraço?", pede antes de cair no choro com o abraço de quem ajudou a criá-la.

Na sequência, a dondoca vai parar no escritório de Eugênio transtornada. Sem bolsa e nem dinheiro, ela pede que a secretária pague o táxi e corre para os braços do marido, desolada.

Enquanto isso, de volta à casa dos Garcias, Ritinha será a única a não demonstrar espanto com o visual de Ivana. "És tu mesmo, mana! Égua, Zu, vem ver Ivana", reage a sereia. A doméstica responde que já viu sua menina, mas que agora acha estranho continuar a chamá-la assim.

"Deixa de leseira, Zu! Que que tem essa besteira de nome? O nome vira junto com a pessoa! Né não, Ivana? Tudo é simples mesmo! Vocês é que têm mania de dar nó cego nas coisas", filosofa a mulher de Ruy.

A cunhada de Ivana pega o filho no colo e o apresenta ao "tio". Nesta hora, o pai do menino chega e repreende a irmã. "Que que você fez com você? Não tenho irmão não, nunca tive irmão! Eu tenho irmã!", esbraveja o playboy.

"O que é que você quer, Ivana? Perturbar todo mundo? Já causou demais, não acha não? Olha o que você fez com com sua cara, tomando essas porcarias desses hormônios. Quer aparecer assim na praia, nas baladas, no barzinho que a gente vai? Se for isso, faz que não me conhece", ordena o jovem executivo. A cena vai ao ar em breve na novela das nove.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 28/12/2020 a 02/01/2021.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado