Advogado do diabo

Flor do Caribe: Hélio vende a alma ao demônio em troca de cargo

Dionísio promete a vice-presidência se jovem matar seu inimigo


Dionísio sentado em frente a Hélio
Dionísio convence Hélio a matar Samuel em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Dionísio (Sérgio Mamberti) oferece a vice-presidência do Grupo Albuquerque a Hélio (Raphael Vianna) em troca de o filho de Bibiana (Cyria Coentro) matar Samuel (Juca de Oliveira). O advogado ganha um tempo para pensar. Interesseiro, ele atropelou um turista quando jovem e deixou que o pai cumprisse pena em seu lugar. Agora, como previsto, o almofadinha aceita a proposta e firma acordo com o avô de Alberto (Igor Rickli).

O milionário descobre por Ester (Grazi Massafera) que o pai da mocinha é o menino citado na profecia da cigana Safira (Suzana Pires). Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o velho nazista enviou os pais da criança para o campo de extermínio de judeus.

De acordo com a previsão da sensitiva, esse garoto será responsável pela derrocada do vilão. Quando descobre a verdade, o milionário passa mal e será levado para inconsciente para o hospital. De volta para casa, Dionísio chama o advogado para uma conversa e faz a proposta. No fundo, ele sabe que o rapaz sempre almejou o luxo a qualquer custo e não está errado.

Hélio ainda pede um tempo para pensar, mas como previsto procura o patrão para dizer que aceita o a proposta. O combinado é que nem Alberto saiba do que se trata o acordo entre eles. Confira!

Em Flor do Caribe, Hélio fecha acordo macabro com Dionísio

Flor do Caribe: Hélio vende a alma ao demônio em troca de cargo

Em Flor do Caribe, Dionísio descobre que Samuel é o menino que a cigana Safira citou no passado como sendo responsável pela sua derrocada e vai parar no hospital depois de passar mal. De volta à mansão do Albuquerque, e com medo de que a profecia se concretize, o avô de Alberto faz uma proposta irrecusável a Hélio. Conhecendo bem o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), o velho nazista oferece a vice-presidência da empresa em troca da cabeça do judeu.

"Bom, o que o senhor está me pedindo é uma coisa muito séria. Eu nem sei se tenho condições", reage o interesseiro. "E para assumir o cargo de vice-presidente do grupo Albuquerque? Você acha que está capacitado?", oferece o vilão. Interesseiro, os olhos de Hélio vão brilhar com a proposta. "Esse é o cargo que eu tenho em mente para lhe oferecer caso você se disponha a me fazer esse pequeno favor", insiste, Dionísio.

Apesar de sonhar com um cargo tão alto quando este, o pilantra vai hesitar em responder e irritar o milionário. "Eu só lhe fiz uma pergunta. Você estaria disposto a sujar as mãos para me livrar de uma encrenca?", manda a real. "Se você não tem coragem para fazer isso, eu posso arranjar outra pessoa para fazer esse serviço. Outra pessoa que queira ser vice-presidente do grupo", faz chantagem, Dionísio.

Hélio pede um tempo para pensar. "Eu posso te responder isso amanhã?", implora o advogado do diabo. "Claro. Não é uma questão para ser respondida assim tão de repente. Faça isso, pense bem na minha proposta. Pense bem no seu futuro. Depois você me procura para dizer um sim ou um não", concorda o assassino.

"Está certo. Eu volto amanhã com a resposta", promete o jovem. Na manhã seguinte, ele retorna à mansão e os dois firmam acordo. "Primeiro feche a porta com a chave para evitarmos surpresas de curiosos. Lembre-se que nem Alberto pode saber disso. Ninguém!", sinaliza o vilão.

O bisavô de Samuca (Vitor Figueiredo) explica como Hélio deve proceder. "Você entendeu tudo direito?", questiona o patriarca da família Albuquerque que oriente o advogado a ligar para um homem chamado Arruda.

"Ele é a pessoa que vai cuidar da parte 'operacional' do trabalho. Faça o contato, dê suas instruções e mande o Arruda esperar o seu sinal verde para agir", reforça. Na sequência, os dois serão surpreendidos pela chegada inesperada de Alberto que estranha o fato de o avô estar conversando de porta trancada com o funcionário da empresa. "Não estou gostando nada dessa sua intimidade com os empregados", cutuca o presidente do grupo. A cena está prevista para ir ao ar no dia 26 de dezembro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 14/12/2020 a 19/12/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado