Pecados de guerra

Em Flor do Caribe, Ester descobre o maior segredo de Dionísio

Ester escuta conversa comprometedora entre Dionísio e Alberto


Samuca mexe na fechadura do elevador enquanto Ester o observa
Samuca ajuda Ester a conseguir prova contra Dionísio em Flor do Caribe - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Flor do Caribe, Samuca (Vitor Figueiredo) explora a mansão dos Albuquerque junto com Ester (Grazi Massafera) e fala para a mãe sobre a existência de uma sala secreta onde Dionísio (Sérgio Mamberti) guarda um baú com um tesouro. A loira fica curiosa e espera anoitecer para explorar a propriedade e se esconde no escritório do patriarca da família. Sem ser notada, ela escuta quando o velho nazista dá ordens para Alberto (Igor Rickli) pegar a chave do elevador, ir até o esconderijo e pegar suas relíquias para serem enviadas de volta à Europa antes que caiam nas mãos da polícia.

A filha de Samuel (Juca de Oliveira) descobriu que o patriarca foi quem enviou seus avós paternos para o campo de concentração, deixando seu pai, ainda criança, órfão. Para vingar o designer de joias, ela promete que irá procurar na casa do idoso qualquer prova que possa incriminá-lo.

De repente, Ester surpreende o filho brincando no elevador da mansão e o repreende já que Dionísio proibiu. Mais esperto do que os pais, o garoto fala sobre a existência de uma chave que o leve para uma sala secreta dentro do castelo e onde se esconde um tesouro, despertando a curiosidade na loira.

Dias antes, a polícia federal esteve na mansão e apreendeu três quadros não declarados do velho nazista e se dá conte de que as peças roubadas do povo judeu podem estar escondidas na casa.

Então, ela decide explorar a propriedade e entra no escritório de Dionísio, mas escuta a voz do idoso e de Alberto se aproximando e se esconde antes que seja vista. Assim, ela escuta o milionário mandar o neto enviar de volta para a Europa suas relíquias da guerra. Confira!

Em Flor do Caribe, Ester descobre a verdade de Dionísio

Em Flor do Caribe, Ester descobre o maior segredo de Dionísio

Em Flor do Caribe, Samuca brinca no elevador da mansão dos Albuquerque quando Ester se aproxima e repreende o filho. “Filho, o que tá fazendo aí? Seu avô não gosta que brinquem no elevador”, fala a ex-bugueira. “Mãe, não fala alto... assim, seremos pegos!”, responde o menino em tom de brincadeira. A filha de Lindaura (Angela Vieira) pede que ele saia dali, mas o menino diz que está em busca de uma chave que lhe leve a um tesouro escondido.

“Eu preciso alcançar aquela entradinha dali ó, achar a chave e, então, descobrir, a sala secreta deste castelo”, dá a dica enquanto aponta para a fechadura do elevador.

A loira se assusta, pois nunca havia reparado naquilo. “Nem eu! Foi a Amaralina  [Stephany Brito] que descobriu, capitã”, afirma a criança. “Ela disse que botando a chave o elevador leva a gente pra sala secreta onde tá o tesouro do pirata Dionisio. Captou?”, pergunta o filho de Cassiano.

Ela faz sinal de que sim e Samuca insiste em afirmar que existe um tesouro escondido ali. “Estou começando a acreditar em você”, reage Ester enquanto observa, curiosa, para a entrada da chave.

Os dois escutam a voz de Guiomar (Claudia Netto) e decidem sair logo antes de serem desmascarados. Como a filha de Samuel prometeu ao pai investigar o avô de Alberto até encontrar provas de que ele foi um carrasco nazista, a mocinha espera anoitecer para continuar sua busca.

Ela entra no escritório de Dionísio, mas terá que se esconder depois de escutá-lo se aproximar com o neto. “Sim, vovô, então qual é o assunto tão urgente?”, pergunta o rival de Cassiano ao idoso.

O empresário acusa Dionísio de estar obcecado pelo tesouro. Em sua defesa, o milionário alega ter arriscado a própria vida pela aquela riqueza. "Não me faça rir. Você enganou aqueles pobres desesperados, ficou com as joias deles e depois os mandou para um forno”, dispara o ex-marido de Ester.

"Respeite o meu passado e seus lucros”, pede o carrasco. “Poupe-me da aula de história porque a segunda guerra mundial já acabou há mais de cinquenta anos, o senhor nunca foi descoberto e os judeus estão todos por aí, andando livres pelas ruas”, ironiza o executivo.

As falas dos dois deixam Ester de boca enojada. Até que Alberto pressiona o avô para saber quais os seu planos e o ricaço ordena que o neto envie seu baú de relíquias de volta para a Europa. “Tire do Brasil. Mande tudo de volta para a Europa”, esbraveja. "O senhor quer que eu tire tudo daqui de casa, coloque num avião e atravesse o oceano com tudo isso? Ilegalmente?”, confronta o vilão.

“É Alberto! Quero que faça isso e você vai fazer! Pegue a chave do elevador e retire tudo desta casa amanhã mesmo! Boa noite”, dá o recado sem imaginar que a filha de Samuel escutou tudo.

A sequência vai ao ar em breve na novela das seis.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 23/11/2020 a 28/11/2020.   


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado