Exclusivo

Flor do Caribe: Grazi Massafera lembra retorno ao trabalho após ser mãe: "Dor no coração"

Atriz diz que protagonista foi importante para ela seguir na carreira


Grazi Massafera em foto posada
Grazi Massafera é a protagonista de Flor do Caribe - Reprodução/Instagram

De volta à tela da Globo na reprise de Flor do Caribe (2013), Grazi Massafera confessou que foi difícil se dividir entre o trabalho e a maternidade. "Era uma dor mesmo no peito, no coração, ter que sair de casa, mas foi um motivo muito especial, voltar a trabalhar, a gravar, fiquei muito feliz na época", disse.

Quando a novela foi ao ar pela primeira vez, Sofia, filha da atriz com Cauã Reymond, era um bebê de apenas 10 meses, e foi companheira da mãe nas gravações na Guatemala. "Logo que voltei, foi quando gravamos as viagens, fomos para o Rio Grande do Norte, tínhamos uma super estrutura, estávamos em um local lindo. E a Sofia foi comigo para a Guatemala também, me acompanhava sempre que possível", recorda a atriz de 38 anos.

Na trama de Walter Negrão, a protagonista faz parte de um triângulo amoroso formado, ainda, por Henri Castelli (Cassiano) e Igor Rickli (Alberto), com quem mantém amizade até hoje.

Flor do Caribe: Grazi Massafera lembra retorno ao trabalho após ser mãe: \"Dor no coração\"

"Temos um grupo de WhatsApp, que é o meu grupo mais antigo, inclusive. Existe desde as gravações da novela Flor de Caribe até hoje. Então, nunca deixamos de nos falar por lá!", entrega a loira. Para Grazi, a novela das seis foi um trabalho marcante na carreira. "Gosto de me ver, sim, ainda mais em um trabalho que fiz há tanto tempo. É importante, até como forma de estudo", opina.

A mocinha do folhetim comemora o fato de poder assistir à reprise com a filha, hoje com 8 anos. "Foi a minha volta ao trabalho após o nascimento da Sofia. Agora, será uma nova experiência. Poderei assistir ao lado dela", vibra.

Com cenas no Brasil e Caribe, a atriz fala com saudade das externas e do clima das gravações. "As viagens foram ótimos momentos, tanto para o Rio Grande do Norte, quanto para a Guatemala. São lugares incríveis!", aponta.

"Tenho lembranças muito boas daquela época. Trabalhar com a equipe toda foi especial pra mim. Viajar, mesmo que a trabalho, é sempre muito bom", fala com entusiasmo. "E lembro bem, também, do carinho que recebemos das pessoas no Rio Grande do Norte e na Guatemala. Foram muito receptivos e queridos conosco!", complementa, emocionada.

Atriz diz que papel foi fundamental para ela seguir na carreira

Flor do Caribe: Grazi Massafera lembra retorno ao trabalho após ser mãe: \"Dor no coração\"

Na primeira fase de Flor do Caribe, Ester é uma guia de turismo. Noiva de Cassiano, acredita que o piloto morreu no Caribe, onde foi parar por causa de um golpe armado por Alberto.

Sete anos se passam até que o galã retorna à Vila dos Ventos e encontra a amada casada com o amigo que o traiu. Mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) e Laurinha (Vitória Lovatel), a ex-bugueira agora é presidente de uma ONG. De acordo com Grazi. o papel da mocinha foi importante para sua volta ao set. "Ester foi a minha primeira personagem depois do nascimento da Sofia. Foi um momento especial, a volta ao trabalho", abre o coração.

"Claro que dava aquele aperto, mas foi importante para o nosso crescimento e, até mesmo, para eu poder seguir na carreira de atriz", revela a bela que diz sentir falta de andar de bugue.

"A Ester é uma personagem solar, muito alto-astral. E era uma bugueira! Estou louca para dirigir um bugue novamente. Dirigir sentindo o vento no rosto proporciona uma sensação de liberdade indescritível", confessa.

Assim como outras produções da Globo, o folhetim voltou a ser exibido por conta da quarentena provocada pela pandemia do novo Coronavirus, que causou a paralisação nas gravações.

Questionada sobre o que tem feito durante o isolamento social, Grazi diz que vem se dedicando à família e aos estudos à distância da Sofia, ajudando a filha nas lições de casa.

"Eu dei uma diminuída em tudo, tive dias sem vontade de fazer nada. Dei uma prostradinha com tantas notícias ruins acontecendo e, ao mesmo tempo, com muita gratidão por estar tudo bem na minha casa e com a minha família", revela.

Finalizando a conversa, a mocinha entrega qual cena está louca para rever. "Tem várias cenas lindas, com os cenários paradisíacos do Rio Grande do Norte e Guatemala, mas a que eu gostaria de rever (com spoiler) é a que Ester consegue a guarda da Laurinha. Foi emocionante demais!", conclui.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 26/10/2020 a 31/10/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado