De volta ao xilindró

A Força do Querer: Heleninha ferra a vida de Rubinho com denúncia anônima

Irmã de Caio toma decisão após assitir depoimento de Jeiza na TV


Heleninha com cara séria leva o celular até o ouvido
Heleninha liga para o disque-denúncia e entrega Rubinho em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de A Força do Querer, Rubinho (Emílio Dantas) será preso por associação ao tráfico. Defendido por Eugênio (Dan Stulbach) que acredita na inocência do garçom, o marido de Bibi (Juliana Paes) terá seu habeas corpus revogado  minutos antes de sair da cadeia em decorrência de uma denúncia anônima. Heleninha (Totia Meirelles) é quem entrega o vizinho depois de encontrar nas coisas do filho uma foto dele ao lado de um integrante da facção criminosa que atua no barro.

Levado para averiguação depois de ser flagrado por Jeiza (Paolla Oliveira) discutindo com um bandido durante ação policial para apreender um caminhão que transportava drogas, o pai de Dedé (João Bravo) ganha a liberdade e continua a participar de uns esquemas para a venda de drogas.

Ele terá uma de suas conversas interceptadas pela policial que reconhece sua voz e consegue um mandato de prisão. O genro de Aurora (Elizângela) será retirado de dentro de sua casa, na frente de todos os vizinhos.

Desesperada, Bibi procura Dantas (Edson Celulari) e garante que o garçom é inocente. O pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) passa o caso para Eugênio e com o apoio de Caio (Rodrigo Lombardi), o marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) assume a defesa do picareta.

O pai de Ruy (Fiuk) chega a entrar com pedido de habeas corpus para o garçom e o juiz concede a liberdade provisória. Só que minutos antes de ele ser liberado, uma denúncia anônima o manda de volta para a cadeia.

Heleninha descobre uma foto de Rubinho ao lado de um bandido procurado pela polícia no quarto de Yuri (Drico Alves), se dá conta de que o vizinho realmente se tornou traficante e liga para o disque-denuncia. Confira!

Em A Força do Querer, Heleninha reconhece bandido em foto com Rubinho e denuncia 

A Força do Querer: Heleninha ferra a vida de Rubinho com denúncia anônima

Na novela A Força do Querer, Heleninha toma decisão importante e mantém Rubinho atrás das grades. Assim como toda a vizinhança do bairro, a irmã de Caio ficou perplexa com a prisão do marido de Bibi.

Acusado de associação ao tráfico, o garçom será retirado de dentro de casa pela policia que reconheceu sua voz através de uma escuta telefônica combinando mais um dos seus esquemas de venda de drogas.

Acreditando fielmente na inocência do garçom, a estudante de direito convencerá Eugênio a defender o picareta. O advogado consegue um habeas corpus, mas antes de ser liberado, uma denúncia anônima impedirá a saída do bandido da cadeia.

Quem liga para o disque-denúncia é Heleninha. A irmã de Caio encontra nas coisas de Yuri duas fotos. Uma de Rubinho conversando com um homem na porta de casa. Já a outra será um anúncio oferecendo recompensa para quem disser onde está um traficante procurado pela polícia.

Na mesma hora, a mulher de Junqueira (João Camargo) reconhece o tal procurado como sendo o comparsa do vizinho e pressiona o filho para saber se o marido de Bibi algumas vez lhe ofereceu drogas, mas o nerd nega. Com a pulga atrás da orelha e sabendo que Rubinho vai ser libertado, Heleninha chega a procurar o marido na empresa para saber sua opinião sobre denunciar ou não o vizinho.

"O risco que nós corremos aqui, Junqueira! Com esse Rubinho dentro de casa, podendo influenciar o Yuri, levar pro caminho das drogas!", argumenta a irmã de Caio.

"Porque outro motivo Yuri ia andar tirando essas fotografias do Rubinho? Muito antes dessa história explodir aqui na vizinhança ele estava com esse cartaz, associando o Rubinho ao traficante preso!", complementa a estudante de astrologia.

"A melhor coisa que nós podemos fazer é ficar fora disso! Não comente com ninguém sobre essas fotografias. Também não vou comentar nada no escritório!", pede Junqueira. "Aos poucos vamos afastando", sugere o empresário.

"Aos poucos? Junqueira?", rebate, Heleninha. "Isso na hipótese de ele sair! É até perigoso que ele fique sabendo que o Yuri andou batendo essas fotos! Destrói isso, Heleninha!", pede o pai do adolescente.

Ainda em dúvida, a mulher do empresário se aconselha com Silvana (Lilia (Cabral). Sem entrar em detalhes, ela aparece de surpresa na casa da mulher de Eurico (Humberto Martins) e pergunta se ela denunciaria uma pessoa que tivesse fazendo mal a outras.

Sem entende nada, a mãe de Simone (Juliana Paiva) responde que não. Para ela, o melhor é deixar que a vida cobre. Heleninha vai pra casa ainda mais confusa e chega a pressionar o filho outra vez. Em seguida, ela vê Jeiza na TV comentando a decisão do juiz de libertar Rubinho e como a policial garante que o garçom é culpado, pega o telefone e faz uma denúncia anônima, impedindo a soltura do vizinho. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 7 de novembro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 26/10/2020 a 31/10/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado