Irreconhecível

A Força do Querer: Ivana se olha no espelho e cai no choro

Joyce elogia a filha por querer ser vaidosa, mas ela não aguenta a emoção


Ivana em A Força do Querer
Ivana se olha no espelho e não aguenta a emoção - Divulgação/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) não tem se reconhecido no corpo de uma mulher em A Força do Querer. E numa tentativa de se entender com a mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido), pede ajuda para se maquiar, mas ela acaba caindo no choro.

Apesar de Joyce elogiar a filha por tentar ser mais vaidosa, o esforço será em vão. "Estou muito feliz vendo este movimento que você está fazendo", afirma a mãe. No entanto, Ivana começa a chorar e afirma não se reconhecer no reflexo: "Ninguém entende".

A trama de Glória Perez ainda está longe da revelação que Ivana fará a família, sobre se transexual. Em cenas previstas para irem mais adiante, ela entenderá que não se enxerga no seu corpo biológico.

A partir daí, terá a certeza que sua identidade é masculina, apesar de ter nascido mulher biologicamente. Quando compreender a questão existencial, a filha irá procurar os pais e pedirá para ter uma conversa séria com a família e que poderá ser definitiva, sem contudo, imaginar que aquilo abrirá uma caixa de pandora da crise familiar.

Assim que reunir Joyce, Eugênio e Ruy, Ivana será bastante honesta e já dirá tudo o que sente e como quer ser vista pela família. “Eu nunca fui menina! Eu sou um trans! Vocês não tiveram a filha que queria ter... Eu nasci menino. Não é piração... Passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo... Porque ele está errado! Esse corpo não é meu... foi engano!”, anunciará deixando todo mundo confuso e transformando o que seria uma conversa saudável numa espécie de briga generalizada.

Outras emoções de A Força do Querer

No capítulo desta quinta (22), Zeca decide ir com Jeiza para o batalhão. Cibele tem uma conversa séria com Joyce. Todos brindam ao noivado de Caio e Leila. Nonato é hostilizado na rua por estar travestido. Zeca afirma a Abel que fará com que Jeiza mude depois que se casar com ela. Leila questiona Caio sobre Bibi. A psicóloga de Ivana pede para conversar com Eugênio. Ritinha e Jeiza se conhecem. Jeiza se irrita quando Ritinha fala sobre seu casamento com Zeca. Zeca vê a ex-noiva, e fica perturbado. Bibi decide o lugar para onde viajará com Rubinho. Heleninha e Caio recebem um cartão-postal do pai. Edinalva pede para Zeca transportar sua mudança. Eugênio decide se afastar de Irene. Jeiza e os policiais preparam a operação.

 Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 19/10/2020 a 24/10/2020.   

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado