Barraco

A Força do Querer: Saiba como Ivana revelará ser um homem trans para a família

Conversa será tensa e com direito a bate boca, gritaria e choro


Cena de A Força do Querer com Ivana revelando para a família que é trans
Na novela A Força do Querer, Ivana vai anunciar para a família que é trans - Foto: Reprodução

Na novela A Força do Querer, a revelação de Ivana (Carol Duarte) para a família a respeito de ser trans vai ser recheada de emoção e também com direito a muito barraco. A personagem já vem se mostrando cada vez mais em dúvida a respeito da própria identidade e irá se assumir como transgênero numa conversa dolorosa com os pais Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) e também contará com a presença do irmão Ruy (Fiuk).

Em cenas previstas para irem ao ar mais adiante da novela escrita por Gloria Perez e exibida originalmente em 2016 e que está sendo reprisada na faixa das nove por causa da pandemia do coronavírus, a família já vem enfrentando uma série de problemas, com direito até a Ruy revelar que quer se casar com Ritinha (Ísis Valverde) e não com Cibele (Bruna Linzmeyer) e a notícia de Ivana cairá feito uma bomba.

Depois de ter diversas conversas com sua terapeuta e também de pesquisar o assunto, Ivana finalmente entenderá que não se enxerga em seu corpo biológico e que sua identidade é masculina, apesar de ter nascido mulher biologicamente falando. Quando compreender a questão existencial, a filha irá procurar os pais e pedirá para ter uma conversa séria com a família e que poderá ser definitiva, sem contudo, imaginar que aquilo abrirá uma caixa de pandora da crise familiar.

Assim que reunir Joyce, Eugênio e Ruy, Ivana será bastante honesta e já dirá tudo o que sente e como quer ser vista pela família. “Eu nunca fui menina! Eu sou um trans! Vocês não tiveram a filha que queria ter... Eu nasci menino. Não é piração... Passei a vida toda brigando com meu corpo não aceitando meu corpo... Porque ele está errado! Esse corpo não é meu... foi engano!”, anunciará deixando todo mundo confuso e transformando o que seria uma conversa saudável numa espécie de briga generalizada.

Ivana briga com família em A Força do Querer

A Força do Querer: Saiba como Ivana revelará ser um homem trans para a família

Automaticamente, Joyce, Eugênio e Ruy vão ficar em choque com a sucessão de informações oferecidas pela jovem e chegarão a cogitar que ela está se drogando, o que vai deixar a conversa ainda mais difícil. Sem paciência, Ivana irá repetir o que aprendeu, tentando explicar para a família o que realmente é, mas sem o tato que estava planejando para falar do assunto.

“Eu não sou mulher: sou homem! Nunca fui mulher! Não sou lésbica! Sou um homem que nasceu dentro do corpo errado!”, explicará aos berros, percebendo que ninguém entendeu nada e deixando todo mundo ainda mais revoltado. Ivana então se trancará no quarto, numa espécie de refúgio para o inferno que está se tornando a família e buscando se conhecer.

Em A Força do Querer, Ivana corta os próprios cabelos

A Força do Querer: Saiba como Ivana revelará ser um homem trans para a família

E a situação ficará tão fora de controle, que Ivana vai decidir cortar os próprios cabelos, tentando se enxergar como homem diante do espelho e não como a menina que a mãe sempre tentou ver. Joyce, por sinal, vai ficar inconformada com a situação e até tentará impedir o ato de radicalismo argumentando que a filha está confusa e que está disposta a ajudá-la a superar os traumas e os momentos difíceis. "Eu não vou desistir de você, minha filha", dirá a mulher aos prantos.

Mas isso não vai ajudar em nada a conversa, pois Ivana vai se sentir cada vez mais rejeitada e rebaterá com violência. “Você está desistindo. Se você não consegue me enxergar, você está desistindo! Você teve dois filhos homens… dois”, berrará fazendo a mãe sofrer cada vez mais e também sofrendo por não conseguir fazer com que a família aceite essa situação.

Fique por dentro dos próximos capítulos de A Força do Querer e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela A Força do Querer de 12/10/2020 a 17/10/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado