Estreia

Soraya Ravenle lembra dificuldade em Laços de Família: "Paralisada, sem saber o que fazer"

Há 20 anos, atriz deu vida a Yvete, papel que marcou sua carreira na TV


À esquerda, Soraya Ravenle como Yvete na novela Laços de Família, há 20 anos; à direita, a atriz em 2020, com os cabelos brancos
Em 2000, Soraya Ravenle foi convidada para viver Yvete de Laços de Família após sucesso no teatro - Foto: Montagem NT

Soraya Ravenle está de volta à TV com a reprise de Laços de Família em Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Na trama, sua personagem, Yvete, é a melhor amiga da protagonista Helena (Vera Fischer) e sofre com a impotência sexual do marido, Viriato (Zé Victor Castiel). Em entrevista publicada neste sábado (17), a atriz comentou o sucesso da novela e falou sobre as dificuldades ao encarar seu primeiro grande papel em novelas.

"Tinha momentos que eu ficava absolutamente paralisada, sem saber o que fazer. Lembro de uma cena de Natal que teria que embrulhar o presente e falar ao mesmo tempo. Cheguei para o diretor e falei: 'Ricardo, não sei fazer isso, me tira da cena. Estou apavorada, não sei fazer com essa rapidez'. Ele respondeu: 'Pare com isso! É claro que sabe. Vai lá'", relatou Soraya Ravenle, em entrevista à Quem.

A atriz relatou que só no meio da novela conseguiu se adaptar ao processo das gravações. No início, ela estranhava até mesmo contracenar com Vera Fischer. "Logo no começo, teve uma cena que fiz com a Vera, aquele mito, e estávamos dentro de um carro. Mas tivemos que esperar a chuva passar para gravar. Eu, com aquele mito do lado, sem saber o que falar (risos)", disse.

"Na novela, fomos melhores amigas. E eu pensava: 'Como vou ser a melhor amiga dessa mulher se não consigo conversar com ela?' (risos). Foi constrangedor, momentos muito tensos. Aos poucos, fui aprendendo. Não sou uma atriz que está na TV o todo tempo e é um veículo que requer exercício", refletiu Soraya.

Soraya Ravenle comenta Laços de Família: "Há trabalhos que são fenômenos"

A artista havia sido convidada para a trama global por conta do sucesso que vinha fazendo nos palcos, com espetáculo em que interpretava a cantora Dolores Duran (1930-1959). Passados 20 anos, ela conta que ainda era lembrava pela Yvete mesmo antes do início da reprise da novela. "Já fiz sete ou oito trabalhos na Globo, mas há trabalhos que são fenômenos. E Laços está nesse lugar", avaliou Soraya Ravenle.

"Até hoje, muita gente que vem falar comigo é por causa de Laços de Família. É o trabalho que as pessoas relacionam a minha pessoa na TV. Um clássico acontece com um quê de mistério. Há um ‘encaixe’ que faz com que se torne um marco. E a novela foi exibida em uma época que ainda não havia uma fragmentação de mídia como agora", comentou a atriz, ainda em entrevista à Quem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado