Globoplay

Nova temporada de Verdades Secretas começa a ser gravada em março

Verdades Secretas será disponibilizada primeiro na plataforma por streaming da Globo


Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi
Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi em Verdades Secretas - Divulgação/TV Globo

Continuação direta da novela produzida em 2015, Verdades Secretas terá sua sequência começando a ser gravada em março, segundo noticiou o jornal Extra, do Grupo Globo, nesta sexta-feira (16). O planejamento só mudaria caso a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) avançasse e houvesse uma piora. A paralisação das novelas, no entanto, atrapalhou a escalação do elenco.

Agatha Moreira e Romulo Estrela, por exemplo, estavam escalados para uma novela que foi adiada, e as gravações podem coincidir com o início dos trabalhos em Verdades Secretas 2. A ideia, ainda, é que a produção vá ao ar primeiramente no Globoplay.

Conforme noticiou o NaTelinha, Verdades Secretas 2 será um teste para medir a repercussão e a audiência de novelas inéditas na plataforma. Até o momento, nenhuma empresa que oferece esse tipo de serviço embarcou no mundo das telenovelas no Brasil, principal produto de dramaturgia do país.

Verdades Secretas 2 no Globoplay

Segundo fontes da reportagem, o executivo Paulo Daudt Marinho, neto de Roberto Marinho, é um dos defensores dos enredos na web. Pessoas ligadas a ele afirmaram que o diretor teria dito numa reunião da cúpula da Globo que não é porque os Estados Unidos não consomem novelas que outros países também ignoram. O diretor do Grupo Globo entende que os folhetins são mais assistidos ao redor do mundo do que as séries.

Por conta disso, ele acredita que a empresa deva ser a principal produtora de telenovelas no mundo e o streaming é um caminho para ampliar seu mercado, é o que garantem as fontes. Contudo, esse planejamento deve seguir junto com as produções de séries que vêm crescendo na emissora.

O NaTelinha apurou ainda que Amauri Soares, diretor da Central Globo de Programação, concorda com a opinião de Paulo e é um dos principais defensores que Verdades Secretas 2 seja um produto original Globoplay para testar a receptividade do público. Atualmente, o herdeiro da Globo e Soares são considerados muito próximos nos bastidores da empresa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado