Trama das sete

Globo anuncia reprise de Haja Coração e revolta público: "Queremos Ti-Ti-Ti"

Remake de Sassaricando substituirá Totalmente Demais; confira detalhes


João Baldasserini e Mariana Ximenes em Haja Coração
João Baldasserini e Mariana Ximenes em Haja Coração (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

A Globo bateu o martelo e definiu a próxima reprise das 19h. Para substituir Totalmente Demais, a emissora escolheu Haja Coração, remake de Sassaricando (1987). A emissora já começou a divulgar a reexibição da trama assinada por Daniel Ortiz.

Haja Coração também sucedeu Totalmente Demais na primeira vez que foi ao ar, em maio de 2016, e registrou ainda mais audiência do que a novela anterior, sendo considerada um dos maiores sucessos a faixa das 19h nesta década.

A decisão da Globo revoltou o público nas redes sociais, que fez campanha pela reprise de Ti-Ti-Ti, remake de novela homônima exibido em 2010. "Minha, filha, qual seu problema com Ti-Ti-Ti?", questionou um telespectador. "Ninguém quer rever. Enquanto isso, Ti-Ti-Ti mofa nos arquivos", criticou outro.

Inspirada na novela de Silvio de Abreu produzida na década de 1980, Haja Coração é protagonizada por Mariana Ximenes, que viveu Tancinha, personagem originalmente interpretada por Claudia Raia.

A trama das sete ainda tem no elenco Malvino Salvador, João Baldasserini, Cleo Pires, Marisa Orth e Tatá Werneck, que fez sucesso como Fedora Abdalla, vivida em 1987 por Cristina Pereira. A atriz de Sassaricando foi chamada pela Globo para uma participação especial em Haja Coração.

A emissora, que já anunciou as próximas reprises para a faixa das 21h (A Força do Querer) e Vale a Pena Ver de Novo (Laços de Família), mantinha mistério quanto à escolha da substituta de Totalmente Demais, que tem repetido o sucesso da primeira exibição.

Rock Story, novela que sucedeu Haja Coração em 2016, foi cogitada para reprise. Com a definição, a Globo deverá exibir Salve-se Quem Puder, novela inédita paralisada pela pandemia de coronavírus, após Haja Coração. Curiosamente, duas tramas de Daniel Ortiz.

Sassaricando também voltará ao ar, porém no Viva. O canal pago anunciou a reapresentação da novela de Silvio de Abreu a partir de setembro, como substituta de Brega & Chique, como aconteceu em 1987.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado