Versátil

A versatilidade de Juliana Paes: Diferenças e semelhanças entre Bibi Perigosa e Carolina

Atriz está no ar com papel de destaque nos dois horários


Montagem com Carolina, de Totalmente Demais e Bibi Perigosa, de A Força do Querer
Juliana Paes está no ar em Totalmente Demais e em A Força do Querer - Foto: Montagem

Juliana Paes está no ar simultaneamente em três novelas da Globo. Na reta final de Totalmente Demais e no início de A Força do Querer vem relembrando o público papeis bem diferentes, mas que também se correlacionam em alguns pontos. A atriz vive uma overdose de presença atualmente, já que ela também pode ser vista em Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, mas é na faixa das sete e das nove que Carolina e Bibi Perigosa têm muito em comum e diversas diferenças.

A atriz também foi a protagonista de A Dona do Pedaço, a última novela das nove concluída antes da pandemia - já que Amor de Mãe teve de ser interrompida no meio e vem interpretando diversos papeis diferentes ao longo da última década, mas a pandemia do coronavírus permitiu que o público a acompanhasse em três horários diferentes ao mesmo tempo.

Juliana Paes: Diferenças e semelhanças de Bibi Perigosa e Carolina

Diferenças

Ambição

A versatilidade de Juliana Paes: Diferenças e semelhanças entre Bibi Perigosa e Carolina

Se tem uma coisa que Bibi Perigosa nunca deu sinal de ser é ambiciosa. A personagem abriu mão do amor de Caio (Rodrigo Lombardi) porque se sentia carente de atenção, mesmo com o namorado crescendo na carreira e ganhando muito dinheiro. Embora ela entre no mundo do crime e conquiste estabilidade financeira, nada disso é por causa de fortuna, mas pelo amor descontrolado que sente por Rubinho (Emílio Dantas).

Carolina é o oposto da personagem de A Força do Querer na ambição. A jornalista só chegou ao topo da profissão justamente por ser uma mulher ambiciosa e que até passa do ponto para conseguir tudo o que quer. Uma das formas de mostrar essa característica da personagem é justamente a mania que ela tem em apostar tudo com Arthur (Fábio Assunção).

Influência

A versatilidade de Juliana Paes: Diferenças e semelhanças entre Bibi Perigosa e Carolina

Carolina é uma das mulheres mais influentes no universo de Totalmente Demais. Editora chefe da revista homônima, ela consegue lançar tendências e se relaciona com praticamente todo o tipo de profissionais da moda, da publicidade e até do jornalismo. No início da trama, ela é considerada a profissional mais bem sucedida do folhetim de Rosane Svartman e Paulo Halm.

Já Bibi não é nem um pouco influente, principalmente antes de entrar para o mundo do crime. A mulher é tão ignorada que sequer conseguiu dinheiro para pagar o aluguel atrasado e acabou tendo de dormir no chão de um bar, chegando ao fundo do poço. Quando se tornar Perigosa, ela até terá relativa influência no mundo do crime, mas continuará alvo de autoridades policiais e sem um pingo de controle sobre personagens como Jeiza (Paolla Oliveira).

Semelhanças

Família

A versatilidade de Juliana Paes: Diferenças e semelhanças entre Bibi Perigosa e Carolina

Carolina sempre se mostrou durona e uma mulher solitária, mas desde o início da novela das sete exibida originalmente em 2015, deixou claro que tinha o sonho de formar uma família e virar mãe, chegando a armar barraco com Arthur ao descobrir que foi enganada por ele. Agora, ela conseguiu realizar o sonho ao garantir a adoção de Gabriel.

Bibi nem tentou disfarçar e nos primeiros minutos de A Força do Querer já foi nítido como a prioridade da personagem sempre foi a família. Para ela, a relação entre homem e mulher é a base de tudo e vale mais que profissão ou qualquer outro assunto. Sem Caio, ela jogou todas as suas expectativas em Rubinho e no filho, se transformando numa espécie de defensora da família unida constantemente.

Descontrolada

A versatilidade de Juliana Paes: Diferenças e semelhanças entre Bibi Perigosa e Carolina

Bibi age por impulso e raramente se arrepende por suas atitudes impensadas. A personagem criada por Gloria Perez não tem limites para defender aquilo que acredita, inclusive armar barraco contra qualquer pessoa que se aproxima de seu homem, além de defendê-lo acima de qualquer situação, se colocando até em risco de prisão de precisar.

Já Carolina não é diferente e sempre que se sente acuada toma decisão impensada e tenta apagar seus rastros para não ser pega em flagrante. Para se safar, ela faz qualquer tipo de atitude, inclusive colocar suas rivais em situações constrangedoras ou mesmo até armar um plano para tirar Eliza (Marina Ruy Barbosa) de seu caminho.

Anti heroína

A versatilidade de Juliana Paes: Diferenças e semelhanças entre Bibi Perigosa e Carolina

Carolina começou como a grande antagonista de Eliza em Totalmente Demais. A personagem bem sucedida não engolia a chance da ruivinha subir na vida e vencer o Garota Totalmente Demais, além de se sentir ameaçada pela modelo em sua relação com Arthur, mas acabou se arrependendo de todas as maldades que fez e iniciou a trajetória de redenção para ter um final feliz.

Bibi inicia como uma mulher frustrada por ter grandes paixões, mas essa capacidade de amar a faz se envolver nas maiores enrascadas e entrar de cabeça no mundo do crime virando Bibi Perigosa. Na reta final da novela das nove ela também terá a chance de redenção para viver ao lado do homem que sempre amou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado