Reta final

Fina Estampa: Naufrágio e volta triunfal marcam o destino dos vilões na trama

Vilões terão finais diferentes na história de Aguinaldo Silva


Montagem com vilões de Fina Estampa
Na reta final de Fina Estampa, vilões terão finais surpreendentes - Foto: Montagem

Na novela Fina Estampa, os vilões nem sempre se dão bem como se costuma ver em muitas tramas, mas parte deles conseguirá terminar a trama escrita por Aguinaldo Silva e exibida originalmente em 2016, sendo reprisada atualmente na faixa da nove por causa da pandemia de coronavírus, por cima da carne seca, com direito até a cena chocante na última cena.

Embora a produção não conte com muitos vilões, pelo menos três vem se destacando nos últimos capítulos do folhetim. Além de Celina (Ana Rosa), que decidiu infernizar a vida de Danielle (Renata Sorrah), com direito até a denunciá-la no Conselho de Medicina, tudo para ficar com a guarda do neto, a quem ela sequer demonstra ser muito afeiçoada, quem vem tirando Griselda (Lília Cabral) do sério é Pereirinha (José Mayer), desde que voltou.

Mas quando se fala em vilania não dá para comparar ninguém com Tereza Cristina (Christiane Torloni). A pérfida rainha do Nilo já fez de tudo, inclusive matar e tentou por três vezes acabar com a vida dos filhos de sua maior rival. E antes da reta final da história, que será substituída por A Força do Querer (2017), ela ainda irá aprontar poucas e boas, inclusive dando um tiro no ex-marido René (Dalton Vigh).

Fina Estampa: Celina

Fina Estampa: Naufrágio e volta triunfal marcam o destino dos vilões na trama

Celina não é propriamente uma vilã folhetinesca, mas ganhou o selo de maldades quando passou a usar todas as artimanhas contra Danielle, inclusive prejudicando Esther (Julia Lemmertz), e ainda levará uma surra da profissional de medicina. A mulher acabará com a carreira da médica sem nenhum pudor e fará de tudo para vencer a guarda e ficar com o neto.

E, embora Aguinaldo Silva não tenha deixado claro com quem o adolescente terminará a trama, já que o final ficou em aberto, tudo leva a crer que Celina vence o embate e continuará educando o neto, mesmo contra a vontade do marido. Isso porque, a última cena de Danielle revela que ela aceitou uma proposta e será parteira num país da África, e com o apoio do sobrinho, mas sem dar a entender que ele irá junto.

Fina Estampa: Naufrágio

Fina Estampa: Naufrágio e volta triunfal marcam o destino dos vilões na trama

E se Pereirinha voltou apenas para infernizar Griselda, já inclusive ignorou a ex-mulher quando soube que Tereza Cristina havia tentado matar Amalia (Sophie Charlotte), ele será o único vilão castigado de fato. Mas isso acontecerá apenas depois que o amante da vilã tiver visto ela implorar para fazer sexo com ele, em desespero por ter sido rejeitada pelo ex-marido.

Já na reta final da história, Pereirinha ajudará Tereza Cristina a fugir da justiça após a mulher ter enlouquecido e até tentado matar Griselda, mas acabar transformando Antenor (Caio Castro) em um heroi. Os dois decidem ir embora de barco, mas uma forte tempestade acontece e um naufrágio colocará ponto final na vida do ex-marido de Pereirão.

Fina Estampa: Volta triunfal

Fina Estampa: Naufrágio e volta triunfal marcam o destino dos vilões na trama

E se a morte de Pereirinha é favas contadas na história de Aguinaldo Silva, o mesmo não se pode dizer de Tereza Cristina. A vilã que teve parte de seu segredo revelado recentemente na reprise e que conseguiu acabar com a relação de Griselda com René, não dará sossego para sua maior inimiga nem depois de estar supostamente morta. Com o ex-marido tendo a vida resolvida e encontrado um novo amor, seu foco será mesmo a rival.

Na última cena da novela, quando todos tiverem certeza que a vilã morreu, Griselda estará andando pela rua, quando um carro irá parar e o vidro da janela descerá mostrando Tereza Cristina. Embora leve um susto, a protagonista do folhetim verá sua inimiga dando gargalhada enquanto o carro sai, mas Pereirão não se importará e rapidamente sacará uma ferramenta de trabalho de pedreiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado