Assassina

De chantagistas ao amante: Confira lista de vítimas de Tereza Cristina em Fina Estampa

Próxima da fila, Marcela levou tiro e será sufocada pela vilã em hospital


Como Tereza Cristina, Christiane Torloni vive assassina alucinada em Fina Estampa
Em Fina Estampa, Tereza Cristina não terá piedade com Marcela, Ferdinand e outros personagens - Fotos: Reprodução/Globo

Tereza Cristina (Christiane Torloni) começa Fina Estampa como uma mulher fútil e deslumbrada, mas logo se revela uma assassina alucinada. Até o final da novela de Aguinaldo Silva, a vilã fará quatro vítimas, além de encomendar a morte de mais uma - sem contar as tentativas de homicídio que não darão certo.

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, a psicopata tentará tirar a vida de Griselda (Lília Cabral), sem sucesso. Capangas serão pagos para executar Antenor (Caio Castro), mas igualmente não encontrarão êxito. Amália (Sophie Charlotte) também entrará na lista de quase vítimas de Tereza Cristina, que esconderá uma cobra no carro da moça, provocando um desastre de automóvel.

Na reta final, até Patrícia (Adriana Birolli), filha da vilã, quase será jogada escada abaixo após revelar que está novamente grávida de Antenor. A herdeira escapa, mas nem todos terão a mesma sorte. Confira, a seguir, cinco personagens que serão assassinados pelas mãos de Tereza Cristina - ou a mando dela:

Mafioso chantagista

De chantagistas ao amante: Confira lista de vítimas de Tereza Cristina em Fina Estampa

Primeira vítima fatal da vilã, Ítalo (Luciano Chiarolli) foi empurrado da escada da mansão dos Velmont após invadir a residência para chantagear a esposa de René (Dalton Vigh). O bandido, que descobriu o segredo de Tereza Cristina, queria dinheiro em troca do silêncio. Ao matá-lo, a granfina cravou “Obrigada, Nazaré Tedesco!”, em referência à vilã de Renata Sorrah em Senhora do Destino, do mesmo autor de Fina Estampa.

Para acobertar o crime, ela contou com a ajuda de Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos), que ajudaram a esconder o corpo no armário. A fim de se livrar do defunto, a mãe de Patrícia acionou ainda o segurança Ferdinand (Carlos Machado), que, desde então, se tornou comparsa direto de seus crimes.

Marcela

De chantagistas ao amante: Confira lista de vítimas de Tereza Cristina em Fina Estampa

Marcela (Suzana Pires) vai integrar a lista de assassinados por Tereza Cristina nos próximos capítulos. A vigarista terá destino semelhante ao do mafioso: após descobrir seu segredo, tenta extorquir a dondoca, que dá cabo da inimiga. Ao tentar sair do carro da vilã, a jornalista é atingida por um tiro do bando contratado por Ferdinand.

Na sequência, Tereza Cristina se desespera ao constatar que a rival ainda está viva. Os paramédicos conseguem salvar a vida de Marcela, mas não por muito tempo. Ao acordar no hospital, ela dá de cara com a vilã, que, disfarçada com uma peruca loira, termina o serviço sufocando a enferma com um travesseiro.

Enfermeira

De chantagistas ao amante: Confira lista de vítimas de Tereza Cristina em Fina Estampa

No mesmo capítulo, uma enfermeira comenta com o chefe do hospital que Marcela recebeu a visita de uma mulher que pode ter tirado sua vida. Durante o velório da jornalista, a profissional de saúde vai abordar Tereza Cristina, dizendo que a conhece de algum lugar. A vilã desconversa e a mulher, desconfiada, acabará entrando na mira da psicopata.

Logo após o enterro, Ferdinand vai atrás da enfermeira. Após ser ameaçada pelo brutamontes, a moça percebe que descobriu a assassina de Marcela e afirma que vai contar tudo o que sabe. O capanga saca uma arma e exige que ela entre em seu carro. Cenas depois, o vilão mata a personagem com um tiro.

Amante de Crô

De chantagistas ao amante: Confira lista de vítimas de Tereza Cristina em Fina Estampa

Outro que não terá vida longa na história é o ambicioso Fred (Carlos Vieira), funcionário de René no restaurante Le Velmont. Ele também passa a chantagear a perua por conta da sabotagem que ela cometerá na cozinha do local, a fim de prejudicar o negócio do marido.

Tereza Cristina erguerá as mãos para empurrar Fred escada abaixo em sua mansão, mas a cena será interrompida por Crô (Marcelo Serrado). Ele solta um grito ao presenciar o ato da patroa, o que assusta o cozinheiro, que perde o equilíbrio, cai da escada e morre. Na sequência, o mordomo revela que o rapaz era o seu amante secreto.

Ferdinand

De chantagistas ao amante: Confira lista de vítimas de Tereza Cristina em Fina Estampa

No último capítulo, o braço direito de Tereza Cristina em seus crimes também se tornará vítima da megera. Após pintar e bordar com boa parte dos personagens, ela será chantageada também por Ferdinand, que guardará gravações que a incriminam.

A vilã voltará a reverenciar Nazaré Tedesco ao matá-lo em um motel, jogando um secador de cabelo na banheira em que o bonitão toma banho. Em Senhora do Destino, a personagem de Renata Sorrah fazia o mesmo com Gilmar (Roberto Bomtempo), mas usava um ventilador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado