Resposta

Fina Estampa: Danielle perde tudo, surta e bate em Celina

Após ter seu diploma cassado, geneticista não aceita provocação dá bofetada na rival


Renata Sorrah e Ana Rosa em cena da reta final de Fina Estampa
Em Fina Estampa, Danielle não aguenta provocação de Celina e parte para a porrada - Fotos: Reprodução/Globo

Os planos mirabolantes de Danielle (Renata Sorrah) vão custar seu diploma de médica em Fina Estampa, em reprise na Globo. Na reta final da novela, ela recebe a pena máxima do Conselho Regional de Medicina, que cassa seu exercício profissional. Após a sentença, ela será humilhada por Celina (Ana Rosa), mas revida dando um tapa na cara da rival.

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, a inseminação artifical que Danielle fez em Esther (Julia Lemmertz), com os óvulos de Beatriz (Monique Alfradique) e o sêmen do falecido namorado desta, irmão da doutora, se torna um escândalo em todo o país. As duas mães também passam a disputar a guarda da pequena Vitória na Justiça.

Pelo ato insano, Danielle vai a julgamento e tem seu diploma cassado. A decisão surpreende a todos. “Ah não!”, grita ela, desesperada, ao saber que não poderá mais exercer sua profissão. Na audiência, ela será amparada por Mônica (Isabel Fillardis), sua advogada.

“Não acredito que isso terminou assim, doutora”, diz Glória (Mônica Carvalho), ex-funcionária da geneticista, responsável pela revelação de toda a história. “Nem eu!”, responde Danielle, que recusa as lamentações da antiga amiga. “Nada do que você me dissesse ia adiantar de nada! E não me chama mais de doutora. Eu não tenho mais direito de usar esse título, não é?”, diz a ex-médica, ferida.

Em Fina Estampa, Celina sugere que Danielle vire curandeira e leva bofetada

Em seguida, Danielle conversa com a advogada sobre o que elas devem fazer agora. “Nós vamos aguardar a decisão do Conselho Federal de Medicina”, diz Mônica, que é interrompida por Celina: “Que só vai confirmar a sentença. Você está acabada, Danielle. No máximo, pode ser uma curiosa, uma curandeira…”, tripudia a avó de Pedro Jorge (Vitor Colman).

Danielle impede que a megera continue destilando seu veneno com uma bofetada. “Cala a boca, Celina!”, crava a namorada de Enzo (Júlio Rocha), antes de bater na inimiga e sair do local. A granfina ameaça processar a rival, mas é acalmada por Beatriz. “Dona Celina, nós ganhamos. A Danielle perdeu!”, lembra a moça. “E vai perder muito mais. Eu quero ver aquela mulher na miséria! Você vai tirar todo o dinheiro dela”, responde.

No fim da novela, Beatriz rompe com a megera e firma a indenização com um acordo financeiro com Danielle. Sem poder trabalhar, a ex-médica vai para a África, onde desenvolve um trabalho como parteira e de ajuda a crianças carentes. Enzo, que a essa altura terá ingressado na carreira de modelo, manterá um romance à distância com a amada.

A sequência deve ir ao ar na penúltima semana de Fina Estampa, em setembro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 03/08/2020 a 08/08/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado