Filho era de Vitor

"Topíssima": Jandira morre em aborto e internautas lamentam

Ela fez o procedimento numa clínica clandestina


Jandira morta na mesa de cirurgia, durante o aborto
Jandira morre durante aborto em "Topíssima". Foto: Divulgação

Conforme antecipou o NaTelinha, foi ao ar na noite da última quarta-feira (10) a sequência em que Jandira (Brenda Sabryna) acaba morrendo durante um aborto dentro de uma clínica clandestina em "Topíssima". A morte da personagem comoveu a web.

A página oficial da novela no Twitter mostrou três trechos da cena do aborto e da morte de Jandira. Os comentários foram dos mais variados, a maioria lamentando a morte de uma personagem considerada importante para o andamento do folhetim, mas houve até quem abrisse debate sobre a descriminalização do aborto.

"A realidade nua e crua. Por isso sou à favor do aborto! Se fosse liberado (oq seria o certo) as mulheres estariam seguras ao fazer o procedimentos em clínicas especializadas para isso... enquanto insistirem em proibir, cenas como essas acontecerão sempre. Muito triste!", escreveu uma usuária deixando sua opinião sobre o tema. "Por isso eu digo não ao aborto !", escreveu outra

Vale lembrar que, no Brasil, o aborto é considerado ilegal, exceto em casos de estupro, risco de vida à mãe ou em caso de mau desenvolvimento do feto. Há tentativas de legalização do procedimento, mas até agora o tema não avançou no Congresso.

Mas houve também quem comentasse apenas a cena e a sequência da novela sem Jandira e como isso irá recair sobre cada personagem.  " agora pronto,além dela morrer dessa forma, eu tenho CERTEZA que a culpa de tudo vai cair no Rafael e o Vitor vai ficar lá fingindo de bobo e na boa.", cravou uma internauta. "Sacanagem matar Jandira, a principal atriz da novela. !!!!!", exagerou outra.

Entre tantos comentários, também houve quem se emocionasse com a situação. "Eu não consigo parar de chorar, a novela já terminou a quase 15min e estou aqui sentada no sofá aos prantos", lamentou uma telespectadora. 

As fortes cenas de "Topíssima" culminaram com duas semanas de muita movimentação e que ajudaram a trama de Cristianne Fridman a se tornar a maior audiência da Record no Brasil na semana passada

E a morte de Jandira fecha um ciclo em que a emissora tratou da violência contra a mulher em suas obras, com direito a estupro em "Jezabel".

Veja trechos da cena em que "Jandira" morre em "Topíssima":

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado