Band

Daniel canta abertura de "Ouro Verde" e revela desejo de interpretar vilão na TV

Band realizou coletiva de imprensa para lançar sua próxima novela; NaTelinha esteve presente


Coletiva de Ouro Verde
Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (10), a Band realizou coletiva de imprensa para o lançamento da novela portuguesa "Ouro Verde", que estreia no dia 15 de julho na sua faixa de novelas, às 20h20. O evento aconteceu no restaurante Rancho Português, em São Paulo, e o NaTelinha esteve presente.

O clima festivo de estreia tomou conta do espaço, que recebeu os atores Gracindo Júnior (Januário) e Úrsula Corona (Valéria), além da autora Maria João Costa e do cantor Daniel, responsável pela música de abertura do folhetim. "Fiquei muito feliz com o convite. Música é algo transformador, há 35 anos minha missão é ser um agente de paz", diz. E revela se voltaria atuar em novela, depois de Paraíso (2009) e participações em América (2005) e "Araguaia" (2010).

"Não digo que não. Se houver um convite, vou pensar com carinho, ser ator não é fácil. Mas teria de ser um grande desafio! No auge dos meus 50 anos, gostaria de viver um vilão, sair fora da área de conforto", revela.

"Ouro Verde" foi exibida em 2017 pela emissora portuguesa TVI e conta a história de Jorge Monforte (Diogo Morgado), dono do império Ouro Verde, uma empresa localizada na Amazônia. Ele assume nova identidade de Zé Magalhães, dado como morto há 15 anos, sedento de justiça pela morte de sua família.

Vencedora do Emmy Internacional de melhor novela em 2018, a escritora Maria João revela o motivo do sucesso. "É uma história que fala de vingança e amor com linguagem rápida, não tem repetições, é pra frente. São temas atuais. O público achou a história envolvente. Tem uma premissa clássica, mas vai além de uma conversa básica entre os personagens", defende ela, que recentemente deu entrevista exclusiva ao NaTelinha e confessou que estrear na Band é algo "assustador".

Além dos atores portugueses, o grupo conta com outros nomes brasileiros no elenco, como Zezé Motta e Silvia Pfeifer.

A atriz Úrsula Corona dá detalhes de Valéria, sua personagem: "Minha preocupação era construir uma malandra sem vulgaridade, que não precisasse seduzir para se dar bem. Ela sabe ser má, mas é humana", define e completa: "O enredo e o ritmo são ótimos. Há uma riqueza na escolha do elenco".

Já Gracindo Júnior sintetiza: "É uma alegria estar nesse trabalho que foi o maior sucesso em Portugal".

O evento também contou com a presença de parte do elenco do programa "Aqui na Band", entre eles, os apresentadores do matutino, Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

A novela "Ouro Verde" estreia no próximo dia 15 de julho, sendo exibida de segunda a sábado, a partir das 20h20, na Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado