Isso, isso, isso

Multishow exibirá "Chaves" com a mesma dublagem do SBT, exceto os inéditos

Episódios nunca exibidos contarão com novas vozes


chaveselenco_f112dd82f8e34602c6750e4597c3a6bc4d524ffe.jpeg
Divulgação

Na última terça-feira (30), o público foi surpreendido com a notícia de que o Grupo Globo, via Globosat, havia adquirido os direitos dos clássicos "Chaves" e "Chapolin", para exibição no canal Multishow a partir deste primeiro semestre.

A negociação com a Televisa vinha desde novembro e foi sacramentada agora, com a programadora da Globo na TV paga levando todos os episódios das séries, incluindo os perdidos e até mesmo inéditos, que o SBT nunca exibiu. O NaTelinha teve acesso à essa possível lista.

Assunto polêmico entre os fãs, grande parte das esquetes deverá ter a mesma dublagem que fez "Chaves" se tornar um fenômeno através do canal de Silvio Santos.

Isso porque, segundo apurado pela reportagem, as vozes são de propriedade da Televisa no mundo todo. As emissoras precisam enviar os episódios para aprovação do grupo mexicano, que só assim libera o trabalho para seguir em cada país.

Já as esquetes inéditas que o Multishow exibirá precisará contar com nova dublagem. No Brasil, os DVDs de "Chaves" lançados pela Televisa contaram com vozes diferentes da série da TV, o que gerou muita reclamação do público.

A Globosat poderá aproveitar os mesmos profissionais, tentar negociar com quem atuou na produção clássica e segue na ativa ou até contratar gente nova. Marcelo Gastaldi, dublador que fez enorme sucesso dando voz ao Chaves, por exemplo, já faleceu.

"Chaves" e "Chapolin" serão exibidos no horário nobre do Multishow e também estarão disponíveis na plataforma on demand do canal. O SBT continua com seus direitos exclusivos na TV aberta.

Procurado, o canal da Globosat diz não ter novas informações oficiais no momento.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado