Festa da firma

Silvio Santos discursa em festa do SBT: "os donos das empresas são meus funcionários"

Silvio espera por um Brasil melhor em 2018, para "não ter o desprazer de mandar qualquer pessoa embora"


silviosantos-patriciaabravanel-festasbt-15122017-2_a74658e5993b1cdc4f6b4f401b463f972d25e242.jpeg
Reprodução

Apesar de uma ala defender que não haveria clima para confraternização num período de cortes, o SBT realizou nesta sexta-feira (15) sua tradicional "festa da firma", conforme antecipado pelo NaTelinha, que reúne também os funcionários de todo o Grupo Silvio Santos.

O evento teve apresentação de Lívia Andrade e várias participações musicais, como MC Gui e duplas sertanejas.

Ao mesmo tempo, Silvio Santos gravou seu programa normalmente e havia a expectativa de que o patrão desse uma passada para discursar no palco. E foi o que aconteceu já no final da tarde.

O animador e empresário falou por cerca de 20 minutos, dizendo que suas empresas pertencem aos seus colaboradores. "Na Jequiti eu nunca fui, na Sisan eu nem sei onde é", disse, para delírio do público.

Na sequência, acabou confessando: "Nas minhas empresas eu apenas coloco o dinheiro, e nos últimos dois anos eu tenho colocado muito dinheiro, tem dado maus resultados". "No SBT eu apenas paro o carro e apresento meu programa", completou.

Depois disso, passou uma mensagem de agradecimento e esperança. "O dono dessas empresas são meus funcionários, que trabalham todo dia. Eu recebo apenas papel e vejo o que tenho que fazer, coloco dinheiro para as empresas continuarem funcionando", disse.

Silvio Santos discursa em festa do SBT: \"os donos das empresas são meus funcionários\"

"Dizem que o SBT é uma família, não sei porque. Me falam tanto que eu já estou acreditando (...) Vim até aqui pra dizer o quanto eu fico contente e emocionado com todos vocês aqui reunidos", continuou Silvio, mais sério. "Eu não me sentiria bem vindo gravar meu programa e não falar com vocês", revelou.

"Faço votos de que o SBT continue sendo uma família e que nas outras empresas, que eu nem conheço, os funcionários se sintam com a mesma alegria e satisfação que aqui", desejou.

"Feliz natal, muita saúde, que é o principal, e que recebam da família a mesma felicidade que vocês estão dando a mim", seguiu Silvio Santos, aparentando emoção.

"E neste próximo ano, a gente vê pelas notícias que o Brasil tá melhorando, tomara que isso aconteça, tomara que minhas empresas também se saiam bem no próximo ano, porque eu não teria o desprazer de mandar qualquer pessoa embora ou permitir que meus dirigentes mandem pessoas embora. Que não seja um bom ano só pra mim, porque pra mim todos os anos são bons, mas eu gostaria que pra vocês, todos os anos fossem melhores que esse ano", completou os desejos, com esperança.

Na sequência, Silvio Santos disse que não gosta de querer se mostrar como o dono da empresa, mas que foi incentivado a falar. E chamou Patrícia Abravanel ao palco, que fez uma oração. "Ela quer ser pastora e fala bem", disse o animador, que comemorou 87 anos na última terça (12).

No meio das brincadeiras, Silvio ainda contou que já passou as suas empresas para as filhas Daniela Beyruti e Renata Abravanel.

O vídeo com o discurso foi compartilhado pelo perfil do SBT no Facebook. Confira:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado