Milhões em caixa

Bestseller de Paulo Coelho, O Alquimista vai virar filme com ator de Skins

Autor brasileiro vendeu direitos por US$ 6 milhões


Sebastian de Souza posa para foto
Ator de Skins viverá o Santiago em filme O Alquimista, do livro de Paulo Coelho - Foto: Divulgação

Um dos livros mais vendidos da história, O Alquimista, do autor brasileiro Paulo Coelho, vai virar filme e tem previsão de lançamento para o segundo semestre do ano que vem. A produção já confirmou nomes para o elenco e contará com Tom Hallander (Bird Box) em um dos principais papéis, além de Sebastian de Souza, o Matty de Skins, como o protagonista Santiago.

Segundo publicou o Deadline, o brasileiro faturou a bagatela de US$ 6,5 milhões pela venda dos direitos do livro, pagos pela PalmStar Media, em parceria com a Westbrook Studios e a Netter Films. Kevin Frakes, diretor de Hereditário, ficará a cargo da direção da obra, que será produzida no Marrocos e já entrará na fase de filmagens a partir de setembro.

Em entrevista ao Deadline, o diretor fez questão de elogiar o trabalho do autor. "Paulo Coelho escreveu melhor. Quando você realmente deseja que algo aconteça, todo o universo conspirará para que seu desejo se torne realidade. Sempre foi meu sonho trazer essa história para o mundo, e agora podemos fazer isso de uma forma que fale com a visão de Coelho, com um elenco e equipe que representam o apoio global para O Alquimista", explicou.

O Alquimista

Publicado pela primeira vez em 1988, O Alquimista vendeu mais de 150 milhões de cópias e já foi traduzido para, pelo menos 70 países. O livro acompanha a história de um jovem pastor andaluz chamado Santiago em uma busca épica por um tesouro transformador. Acreditando em um sonho recorrente de ser profético, ele decide viajar para uma adivinha Romani em uma cidade próxima para descobrir seu significado. A mulher interpreta o sonho como uma profecia dizendo ao menino que há um tesouro nas pirâmides no Egito.

No Brasil já houve uma obra de Paulo Coelho levada para a TV, trata-se de Brida (1998), que foi levada ao ar pela Manchete e acabou ficando conhecida como a última produção antes da emissora sair do ar.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado